TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Narrativa Filme O Poder e a Lei

Por:   •  3/3/2019  •  Resenha  •  445 Palavras (2 Páginas)  •  477 Visualizações

Página 1 de 2

Narrativa do filme: O poder e a lei.

O filme conta a história de um advogado criminalista Dr. Michael Haller. Um advogado não muito bem sucedido, que faz de seu carro seu escritório, e que também não pratica os valores ético e morais de forma esperada, portanto criando situações com peritos e custas inexistentes para obter maiores recebimentos em seus honorários e retardando o andamento de processos de seus clientes.

Entretanto, Dr. Haller assume a defesa de um caso onde terá que provar a inocência de seu cliente, Sr. Louis Roulet, um jovem milionário acusado de lesão corporal e tentativa de homicídio, contra Regina Campos, uma garota de programa.

A situação se agrava no decorrer da trama quando Dr. Holler descobre que, seu cliente é de fato culpado, não só nesse crime, mas também em um outro, onde o homicídio foi consumado e seu cliente na época J. Menendes fora preso e condenado erroneamente a prisão perpétua, sendo que Dr. Holler não quis acreditar na inocência dita por ele, e o fez se confessar culpado para conseguir livrá-lo da pena de morte.

Mediante a uma crise de consciência, pois J. Menendes estava sendo punido por um crime que não cometeu, Dr. Haller pede para seu amigo Frank investigar a vida de seu atual cliente Sr. Louis Rolet, na tentativa de uma possível prova onde conseguisse incriminá-lo, e tentar reparar seu erro. Porém ele precisa cumprir o sigilo de cliente- advogado. Entretanto Frank acaba sendo assassinado pela mãe de Louis, quando ele havia conseguido as provas que o incriminassem. Dr. Haller passa a ser suspeito do crime pois os tiros foram disparados de uma arma que ele possuía e havia sido desaparecido de sua casa. Então o advogado entende que seu cliente agiu como forma de coação para que ele interrompesse a busca na tentativa de incriminá-lo.

As audiências de julgamento foram acontecendo e mesmo sabendo que seu cliente era culpado ele continuava a prestar seu trabalho em prol de sua defesa na tentativa de inocentá-lo, defendendo e contradizendo todas as alegações efetuadas pela promotoria.

Ele conseguiu inocentar seu cliente, por meio de invalidação de uma testemunha da promotoria; um prisioneiro chamado DJ Corllis que foi companheiro de cela na época em que seu cliente havia ficado detido.

Por fim o advogado de maneira indireta e influenciando terceiros, consegue entregar a polícia provas que incriminam Louis Rolet, em seu antigo caso, sem que houvesse a quebra de sigilo entre cliente-advogado. Quando ainda estavam no tribunal o jovem é preso; ao chegar em casa Haller é baleado pela mãe de se eu cliente e a mata em legítima defesa. Enfim Haller sai do hospital, J. Martines é solto e Roulet é finalmente condenado.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.7 Kb)   pdf (28.5 Kb)   docx (7.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com