TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O INCENTIVO FISCAL JUNTO AS INDÚSTRIAS DE SÃO JOSÉ DOS PINHAIS

Por:   •  12/8/2019  •  Trabalho acadêmico  •  306 Palavras (2 Páginas)  •  145 Visualizações

Página 1 de 2

INCENTIVO FISCAL JUNTO AS INDÚSTRIAS DE SÃO JOSÉ DOS PINHAIS.

01. O que pretende estudar, investigar e pesquisar sobre o trabalho.

O tema a ser apresentado refere-se aos “Incentivos Fiscais junto as Indústrias de São José dos Pinhais/PR”, será analisado junto as grandes empresas do Estado quais são participantes dos Incentivos Fiscais, requisitos preenchidos para a participação, e quais incentivos foram fornecidos a essas empresas. O objetivo principal do trabalho será analisarmos qual a melhor forma de implantar os IF junto as empresas que possuem interesse para reduzir a carga tributária e auxiliar no crescimento da região de São José dos Pinhais.

02. Há pesquisa de campo que você acha que seu grupo deve realizar?

Sim, a pesquisa de campo será voltada as empresas que usufruem desse beneficio, e ainda, empresas que não possuem o incentivo, visando apresentar a legislação do tema abordado e debater sobre as melhorias que a empresa poderia ter com essa redução da carga tributária.

03. Qual pesquisa teórica você entende que seria importante fazer?

Em relação ao tema abordado, o trabalho será voltado para a legislação dos Incentivos Fiscais de São José dos Pinhais, e também em artigos disponibilizados sobre o tema em questão.

04. Qual profissional do direito você gostaria de entrevistar para entender mais sobre o assunto? Quais perguntas você faria?

Para que possamos também adquirir mais conhecimento sobre o tema, gostaríamos de poder entrevistar o professor José Antônio Gomes de Araújo, com o intuito de compreender seu ponto de vista com relação ao tema abordado, e também verificar qual seria a melhor forma de implementação nas empresas sob o ponto de vista do mesmo.

05. Tem ideia de referências bibliográficas ou textos de lei que acha que seria importante?

Como referência principal nos basearemos na Lei nº 1152 de 14 de dezembro de 2007, e ao decorrer do trabalho iremos buscar artigos de juristas que possamos incluir na elaboração do mesmo.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2 Kb)   pdf (30 Kb)   docx (7.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com