TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O JARDINEIRO FIEL

Por:   •  16/9/2015  •  Resenha  •  797 Palavras (4 Páginas)  •  843 Visualizações

Página 1 de 4

O JARDINEIRO FIEL

São Paulo – SP

2014

O JARDINEIRO FIEL

SÃO PAULO- SP

2014

               Sinopse:  O Jardineiro fiel, diretor, Fernando Meireles. O filme tem como personagens principais Tessa médica atuante no tratamento da tuberculose, uma ativista e defensora dos direitos humanos e Justin, um diplomata inglês, eles se conheceram em um congresso onde surge um romance e por fim a união do casal, onde Justin com proposta de trabalho muda com sua esposa   estabelecendo domicílio no Quênia. A história parte em busca de respostas ao assassinato da esposa, A médica atuante no tratamento da tuberculose ao povo da Áfricano. Ao chegar, começa a não encontrar resposta aos seus questionamentos, onde começa a investigar encontrando grande desumanidade, devido a essa descoberta acaba assassinada e por fim seu marido. 

           Os Africanos portadores do vírus HIV, e da tuberculose se submetem a ser cobaias com a esperança de cura, a precariedade da saúde pública na África. As Indústrias farmacêuticas  testa estes medicamentos, visando lucro de bilhões no futuro.  

O filme é retratado com o descaso na área da saúde e o desrespeito com o homem, onde as pessoas são cobaias sem que saibam, as Indústrias farmacêuticas apenas visam o lucro não se importando com as vidas em questão.                          

             Os cientistas e as indústrias de laboratórios farmacêuticos em suas pesquisas e aplicações, não levam a sério, porque para retornar a droga para os laboratórios e aperfeiçoar os medicamentos, o custo seria muito elevado e os prejuízos de capitais onde os lucros obtidos são da exploração da vida humana. O desenvolvimento de tecnologias avançadas para pesquisar a origem e o tratamento de doenças, o desenvolvimento e registro de patentes, a indústria farmacêutica interage de forma silenciosa. Graças a importantes pesquisas, foi descoberta a penicilina e inúmeros remédios e vacinas para um sem número de doenças.
         A violação dos direitos humanos aos povos dos países pobres, no caso os quenianos, e, de outro, a os interesses econômicos e a cegueira dos que possuem o poder de decidir.

        Nesse filme visa denunciar os crimes contra os direitos humanos praticados por grandes laboratórios farmacêuticos, a ajuda humanitária, implica numa atitude política fortemente comprometida que envolve a éticas onde retrata a corrupção das políticas.            

        As empresas, em nome da ganância e pelo enriquecimento ilícito, das aplicações financeiras onde milhões de pessoas vivem abaixo da miséria. Fato este que as indústrias de medicamentos e suas grandes distribuidoras espalhadas pelo mundo são as mesmas que produzem e disseminam agentes devastadores que causam as doenças, onde os medicamentos fornecidos por si com a expectativa de cura, se ironizam pelo mundo sem fronteiras.  Para a economia, a saúde não constitui uma questão de bem-estar, mas sim uma oportunidade de lucro. No filme, um medicamento que combateria a tuberculose, sendo distribuído gratuitamente aos africanos. Onde o motivo relevante era efeitos adversos, o laboratório utilizava da população africana como suas cobaias, vários indivíduos morreram em decorrência do uso do medicamento.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.8 Kb)   pdf (79.9 Kb)   docx (12.8 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com