TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Jardineiro Fiel

Por:   •  13/5/2020  •  Artigo  •  512 Palavras (3 Páginas)  •  101 Visualizações

Página 1 de 3

Aluno: Felipe Carneiro de Moura           RA:F28EJC6

Turma: EB1R13     Curso: Engenharia.         Campus: Marquês.

Disciplina: Noções de Direito.

“Filme”

“O Jardineiro Fiel”

O filme “Jardineiro Fiel” tudo se inicia em uma palestra ministrada pelo Justin, finalizando-a com o recado que seu amigo não pode comparecer para ministrar a reunião, já que era seu trabalho. Justin era um ‘DIPLOMATA BRITÂNICO’. Enquanto isso aparece Tessa, uma moça dos direitos humanos, contraindo as falas ali dirigidas pelo o diplomata britânico e os dois se conheceram.

Justin com seu trabalho decide morar na África, mesmo mal conhecendo Tessa mas acabou levando-a contigo. Justin continua sua carreira de diplomata e Tessa inicia seu trabalho em causas comunitárias junto ao nativo médico Arnold. Tessa era adorada por todos na comunidade, graças a sua dedicação do seu trabalho mesmo gravida se esforçava muito, não media suas palavras quando era para defender Quênia, com isso fez a perceber que havia coisas erradas por ali, isso fez com que fizesse investigação nas indústrias farmacêuticas daquele local. Com o tempo percebeu que indústrias  estariam fazendo testes com os moradores através de um novo medicamento para a tuberculose, o que fez Tessa desconfiar, é que os sujeitos que não aceitasse participar dos testes acabavam não recebendo seus medicamentos para o HIV, muitas pessoas acabava morrendo após ingerir estes remédios, e a causa das mortes acabavam sendo desconhecidas, assim Tessa conclui que a empresa farmacêutica estaria usando pessoas como cobaias, sem nenhum conhecimento dos testes.

Tentando sempre melhorar a vida dos cidadãos, Tessa faz um relatório denunciado esse tipo de testes, mas, antes mesmo de conseguir fazer a denúncia ela é assassinada. Justin, ao saber da morte da esposa busca respostas do assassinato e conclui que tinha muita coisa que ela escondia dele, mas por segurança dele mesmo. Justin continua a investigação que sua esposa havia iniciado e assim consegue concluir o relatório e entrega-lo para as autoridades através de um amigo. Finalizando todo o trabalho que sua mulher pagou com a vida, Justin pensa em se suicidar, porém é morto antes, no mesmo local em que sua esposa foi assassinada.

 O filme nos apresenta diversos aspectos falta de ética do ser humano, primeiramente privando o homem de tratamento, onde os homens com teste positivo em HIV recusasse de fazer o novo teste medicamento para tuberculose eram proibidos de continuar o tratamento para o HIV.

A respeito da busca de lucros onde tanto as empresas, como as autoridades que mesmo sabendo dos riscos dos testes, aceitavam suas realizações e omitiam as denúncias recebidas pensando apenas nos lucros sem se importar com os seres humanos envolvidos nessas pesquisas.

Acerca dos aspectos éticos perante a realização de uma pesquisa cientifica é inadmissível que os participantes não saibam da verdadeira essência do trabalho, podendo acompanhar o desenvolvimento da pesquisa, bem como receber os seus resultados e assim ofertar um serviço de coleta de dados saudável, não expondo os sujeitos a riscos de saúde tanto psicológicos quanto físicos, buscando sempre o respeito à vida.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.2 Kb)   pdf (26.7 Kb)   docx (8.3 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com