TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O MARKETING JURÍDICO: VOCÊ EM EVIDÊNCIA NA ERA DIGITAL

Por:   •  3/11/2019  •  Artigo  •  1.043 Palavras (5 Páginas)  •  98 Visualizações

Página 1 de 5

MARKETING JURÍDICO: VOCÊ EM EVIDÊNCIA NA ERA DIGITAL

A advocacia vive hoje uma fase de transição, e quem não acompanhar as tendências vai acabar ficando para trás.

Foi-se o tempo em que a advocacia era uma profissão romantizada, onde os clientes batiam na porta do advogado, sem que este sequer se lançasse no mercado.

A Advocacia moderna exige a presença de você, advogado, na internet.

Isto porque, conforme dados do IBGE, mais da metade da população brasileira está na internet, ou seja, a probabilidade de você e o seu público alvo se encontrarem lá, é mais que certa, razão pela qual, o marketing jurídico hoje é fundamental.

Atualmente, para ficar em evidência o advogado precisa mudar a forma como enxerga a profissão pois, a cada dia que passa, fica mais nítida a necessidade de se reinventar, de se mostrar para o mundo ou, no mínimo, para o seu potencial cliente.

Hoje somos mais de um milhão de advogados no Brasil, segundo dados do Conselho Federal da OAB, isso porque, aqui em nosso país temos mais faculdades de Direito do que no mundo todo.

Dados como este indicam que: NÃO ADIANTA VOCÊ SER BOM NO QUE FAZ, SE NINGÚEM SOUBER DISTO!!!

Por mais petulante que esta frase possa parecer, esta é a realidade do advogado em nosso país.

Hoje existem vários meios (inclusive gratuitos) de você se mostrar pro mundo.

Imagina uma plataforma onde você pode divulgar informações úteis e relevantes, com uma linguagem acessível, de modo a impactar o seu público alvo...

Imaginou?!

Agora entenda o seguinte ESTA FERRAMENTA JÁ EXISTE!!!

Em vários formatos e versões, para que você escolha aquela com a qual mais se identifique, no intuito de publicar conteúdos seja através de textos, vídeos, gravações com interações ao vivo, áudios, etc.

É um leque de opções que serve para quebrar as barreiras geográficas existentes e te conectar com o seu público alvo, de forma prática, rápida e descontraída.

Nunca foi tão fácil alcançar pessoas de todo país através da internet, que tem se mostrado uma ferramenta extremamente valiosa, de baixo custo, capaz de te conectar com o mundo (literalmente!), mas que, infelizmente, continua sendo ignorada por muitos profissionais.

Compartilhar com seu potencial cliente conteúdo exclusivamente informativo, o seu dia-a-dia na advocacia, a forma como você soluciona problemas, entre tantas outras ações, faz de você uma autoridade em sua área de atuação, servindo como uma importante ferramenta, gerando maior vantagem competitiva, além de promover a sua marca, ou a marca do seu escritório.

 Embora o Código de Ética imponha algumas restrições e limitações, já caiu por terra a acepção de que o marketing é proibido na advocacia, muito pelo contrário, existem diversas ações que podem ser realizadas pelo operador do direito, sem ultrapassar os limites impostos pelo Código de Ética.

Por mais que o advogado dedique a maior parte do seu tempo ao exercício jurídico operacional, o marketing não pode ser deixado de lado, e deve ser parte integrante da sua rotina profissional, do seu trabalho como advogado.

Assim sendo, você deve separar parte do seu tempo para produzir conteúdo e para se dedicar a organização e planejamento de suas ações, lembrando-se sempre que suas publicações devem ser disponibilizadas de forma disciplinada, periódica e constante para garantir o sucesso da sua estratégia de marketing.

Apareça na internet, mostre quem você é, o que você faz, quais são suas especialidades e diferenciais e os problemas que você resolve.

A partir do momento que você começa a publicar conteúdo, você vai ter a oportunidade de mostrar para o seu público alvo, em larga escala, que você é um profissional que domina o assunto relacionado a sua área de atuação, o que agrega valor, além de te tornar uma referência, e o resultado disto é a conquista da confiança do seu potencial cliente.

Além disso, a partir do momento que você entrega um conteúdo que “alivia a dor” do seu potencial cliente, você gera um sentimento de empatia e de reciprocidade, pois forneceu um conteúdo informativo que esclareceu uma dúvida que o estava consumindo.

Entenda que em um mercado saturado como o da advocacia, é extremamente importante não só focar no que você tem de melhor, mas, principalmente, mostrar para o seu potencial cliente o seu diferencial, de modo a se destacar da multidão, pois: “quem não é visto, não é lembrado”.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.5 Kb)   pdf (77.7 Kb)   docx (9.5 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com