TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O REGRESSO - ANÁLISE FILME

Por:   •  14/9/2018  •  Resenha  •  575 Palavras (3 Páginas)  •  215 Visualizações

Página 1 de 3

O REGRESSO

O Regresso é uma experiência cinematográfica imersiva e visceral que capta a épica aventura de um homem por sobrevivência e o extraordinário poder do espírito humano. Em uma expedição pelo desconhecido deserto americano. O filme começa com Hugh Glass e seus companheiros à procura de animais, pois eram comerciantes de pele. Num certo dia , como de habitual, fazendo seu trabalho se deparam e são atacados por um grupo indígena, e a partir de então começa a aniquilação, o desespero, o medo atormenta, mas Hugh Glass mal sabe que isso é só o começo de uma grande batalha. Os poucos que sobraram tentam despistá-los a pé pela floresta.

Hugh Glass já longe dos indígenas, adentrado na floresta com intuito de caçar, escuta ruídos, e se usa de sua esperteza para tentar descobrir o que lhe persegue, mais ele é surpreendido, e então é atacado por um urso onde entra em luta corporal, incorporado com toda sua garra e força, cria estratégia e usa de seus apetrechos e armamentos para conseguir dominar o urso, que no final acaba saindo vivo , mas muito debilitado. Seus colegas, Bridger, John Fitzgerald e seu filho Andrew Henry ficam responsáveis pelos seus cuidados enquanto o restante do grupo continua a jornada.

John Fitzgerald é um homem desprovido de amor, ambicioso, orgulhoso, não conhece o valor de uma amizade, homem insolente que pensa só em si mesmo, faz uma proposta indecente para Hugh Glass, aproveitando do momento de fraqueza fala para que ele pisque seus olhos , se quisesse acabar com aquele sofrimento ,ele acolhido pela desilusão se fez levar e piscou. Seu filho Andrew Henry se depara então com John Fitzgerald enforcando seu pai, tentando contra sua própria vida ,impensadamente começa a gritar e a dar pontapés , John Fitzgerald se irrita com a atitude do menino e o mata na frente do pai, que debilitado não pode fazer nada para defende-lo.

No outro dia John Fitzgerald acaba traçando um plano enganador com Bridger, falando que os índios estavam a caminho, e que tinha que deixar Hugh Glass ao relento e abandonado. Glass, ferido de quase-morte, consegue sobreviver com a ajuda de nativos, e parte em busca de sua redenção. Mas essa redenção vem recheada de brutalidade, de crueza combinado com o clima gelado e inabitável.

Hugh Glass depois das lutas enfrentadas ainda vai a procura da sua ultima batalha. Caminhando ao destino esperado, ele é encontrado pela sua tropa , que de boquiaberta não acreditam ao vê-lo. Ele vai para o castelo onde se abrigam e como esperado John Fitzgerald já havia fugido do local e levado tudo o que havia de valor no cômodo do superior hierárquico e nas redondezas.

Hugh Glass e seu comandante vão à procura dele , John Fitzgerald é encontrado pelo comandante , que morre ao confronto, Glass escutando o barulho dos disparos vai ate o local e encontra seu chefe morto, continua o caminho , usou de sua inteligência , fez um bote e conseguiu pegar John Fitzgerald ,entraram em luta corporal, utilizaram de armas brancas e Glass o atira no rio onde um velho senhor que conheceu no caminho da trajetória estava do outro lado do rio , que pegou John Fitzgerald e o matou.

O filme mostra o bicho-homem despido de sua humanidade, entregue ao sentimento instintivo de vingança, até as últimas consequências. Hugh Glass é um personagem

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.4 Kb)   pdf (40.7 Kb)   docx (11.7 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com