TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Texto Pandemia

Por:   •  11/6/2021  •  Trabalho acadêmico  •  393 Palavras (2 Páginas)  •  124 Visualizações

Página 1 de 2

O primeiro vídeo Brick in the wall- Pink Floyd, ressalta a necessidade de formar cidadãos, pensantes, que façam a diferença, não robôs que pensam da mesma forma, gerando pensamentos iguais e voltados a uma única direção, pois como afirma a música, serão apenas mais um tijolo no muro. A partir do momento que se formam pessoas críticas, criativas, com seus pensamentos próprios e opiniões, tudo é transformado, as atitudes de cada um perante a sociedade, busca-se melhoras na situação em que se encontram. Neste sentido existe uma crítica á educação tradicional, com controle de pensamentos.

O vídeo eu acabei de processar o sistema escolar, vai ao encontro do anterior, no qual é defendido uma educação que considere que cada estudante, possui suas necessidades, habilidades e sonhos distintos, sendo fundamental promover a genialidade de cada estudante conforme suas diferenças. É preciso uma educação não somente voltada para disciplinas básicas, mas é importante incentivar a arte, a dança, á criatividade. Salienta ainda sobre a necessidade de valorizar os professores, reconhecer seus trabalhos e permitir formar profissionais, cidadãos para o futuro, e isso inclui as particularidades de cada aluno. Neste contexto cita os novos métodos de educação com sucesso, como da Finlândia e Singapura.

Ambos os vídeos são exemplo de um objetivo da disciplina de Ciência Política, que procura promover  no aluno seu senso crítico e  visão mais ampla do direito e da própria realidade, não formando apenas um profissional, mais um cidadão com consciencia crítica, que compreenda os fenômenos políticos e a relação desta com a situação em que está inserido.

A pintura a morte de Sócrates, do pintor francês Jacques-Louis David, retrata a cena da morte de Sócrates, condenado a morte  por corromper os jovens com seus ideais e não acreditar nos Deuses de sua cidade, ou seja, por suas ideias e pensamentos. Sócrates escolhe a morte ao invés de negar seus pensamentos. Esta pintura também ressalta a coragem de se ter sua opinião, escolhas e pensamentos, assim como Sócrates que até o último momento demonstra aos seus seguidores, sua posição convicta, firme em defesa de suas ideias.

Neste sentido os vídeos e a pintura, destacam a importância de formar seres pensantes, críticos, criativos, capazes de formar suas ideias e percepções da realidade em que está inserido, e buscar por uma sociedade, educação, realidade melhor, em consonância com os objetivos buscados na disciplina ciência política.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.5 Kb)   pdf (36.8 Kb)   docx (7.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com