TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Óleo de Lorenzo. Direção: George Miller.

Por:   •  25/3/2017  •  Trabalho acadêmico  •  293 Palavras (2 Páginas)  •  397 Visualizações

Página 1 de 2

O Óleo de Lorenzo. Direção: George Miller. Produção de George Miller e Doug Mitchell. Estados Unidos da América, 1992. Universal Picture. Drama 129 min.

O Filme uma história verídica de uma família que viveu normalmente, até seu filho Lorenzo Ordene com idade de 8 anos, começa apresentar comportamento agressivo na escola; seus pais são comunicado, mais de principio ficam intrigados com o comportamento ate então desconhecidos para eles.

Porem com o passar dos tempos Lorenzo começa a transparecer comportamentos estranhos em casa, devido a essas atitudes seus pais resolveram procurar ajuda médica e recebem o diagnostico de uma doença incurável a adrenoleucodistrofia (ADL) a mesma provoca degeneração no cérebro causado pelo acumulo de gorduras saturadas no sangue o que gera desgaste da mielina presente nos neurônios, levando o paciente a morte em pouco tempo.

A partir daí seus pais iniciaram uma intensa batalha cientifica de persistência, dedicação, fé e amor. Ao longo do filme percebe-se que a obra traz relatos de vários tipos de conhecimentos: teológico que era a fé religiosa de uma família em Deus; Filosófico que era a filosofia de uma vida traduzida pela perseverança; conhecimento cientifica que se inicia desde a descoberta e os métodos utilizados pelos médicos e a de seus pais que procuraram por si só a cura e foram estudar a doença mais encontraram varias barreira por serem leigos no assunto. A partir daí resolveram manipular um óleo baseado no azeite de oliva; que não fosse prejudicial ao ser humano e que enganasse o organismo, o óleo não era a cura mais barrava o efeito da doença e foi através do uso do óleo e do tratamento ele conseguiu uma significante melhora.

Daí podemos dizer que foi empregado um método de investigação comprovada através de uma sistematização de observações e experimentações

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.8 Kb)   pdf (36.6 Kb)   docx (10.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com