TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Resenha MILLER, George: O Óleo de Lorenzo

Por:   •  12/5/2017  •  Resenha  •  347 Palavras (2 Páginas)  •  229 Visualizações

Página 1 de 2

[pic 1]

Disciplina: Visita Técnica

Professora: Luciana Marques

Aluna: Lais Rocha

Resenha

MILLER, George. O Óleo de Lorenzo. Drama de longa-metragem, baseado em fatos reais. Estados Unidos. 1992. 

        O filme O Óleo de Lorenzo retrata a história verídica de uma família, que vive normalmente e sem problemas, até seu filho Lorenzo, começar a apresentar comportamentos agressivos na escola, seus pais intrigados com as atitudes do filho, levam o ao médico afim de encontrar uma resposta para tal comportamento, lá recebem o diagnóstico de uma doença rara e incurável, Adrenoleucodistrofia (ADL). Começando assim uma intensa luta para a sobrevivência do garoto.

        Seus país começam então uma maratona entre pesquisas cientificas, para poder descobrir uma cura para tal doença até então desconhecida pelos médicos e cientistas, e o tratamento do filho, tratamento este que só vinha a agravar o quadro médico do menino.

        Os pais de Lorenzo, passaram dias e noite em bibliotecas, fazendo estudos sobre o caso do seu filho, procurando médicos e professores todas as vezes que encontravam informações relevantes. Enfrentando assim diversas barreiras e preconceitos por serem leigos no assunto.

        Assim, depois de muitos estudos, pesquisas e testes, os pais de Lorenzo descobriram um óleo, que não curava efetivamente a doença, mas a estagnava. Os pesquisadores por sua vez não aceitaram, porque afirmavam que era tóxico a humanos. Os pais tiveram então que entrar em uma outara batalha afim de encontrar alguém que quisesse produzir o óleo, mas conseguiram e o usaram em Lorenzo. Com o uso desse óleo, Lorenzo não voltou ao seu estado normal, apenas paralisou a doença e através de diversos tratamentos conseguiu melhoras significativas.

        O filme nos traz profundas lições, ao mostrar que independente do problema que estejamos passamos, e independente do diagnóstico negativo, com muita luta, dedicação e estudos é possível enfrentar as barreiras das dificuldades. Nos leva também a pensar no que se é prioritário nos valores humanos.  

 

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.1 Kb)   pdf (96.8 Kb)   docx (38.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com