TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

OS RECURSOS E TUTELA

Por:   •  1/10/2020  •  Trabalho acadêmico  •  1.520 Palavras (7 Páginas)  •  70 Visualizações

Página 1 de 7

RECURSOS E TUTELA

ADA 2

Contudo o incidentes de resolução de demandas repetitivas, gerado como uma técnica para tentar evitar excesso de litigância, pois possui muita dificuldade de aplicação onde vai nos colocar em situações praticas.

Pois a maioria dos incidentes tem se tornado um fracasso, diante a tramitação entretanto preocupa-se com a criação de vários instrumentos para a litigiosidade da maioria.

Aqueles que seguem o novo Código de Processo Civil pensam que estão preocupados em criar diversos instrumentos  que se volta ao litígio em massa. Porém diante de outros países, lidar com tais instrumentos.  O contencioso é uma tutela coletiva, que apresenta muitas vantagens em comparação com outras formas instrumento. Impedir que a pessoa tivesse que ir ao tribunal para se beneficiar disso os julgamentos judiciais reduzem custos e garantem igualdade.

Se tratando do nosso país, a tutela coletiva de homogêneos, nunca houve uma proteção dos direitos de pessoas semelhantes  porque pode desempenhar o papel que é agora Deve ser representado pelo IRDR e outras agências relevantes, e atingir este objetivo de mais maneiras vigor  e em um processo mais democrático. Então porque Devido ao fracasso da tutela coletiva, ao novo código de processo civil a qual trouxe vários instrumentos de massa.

Portanto dentre alguns que chamam de instituto dos precedentes, barateia custos, segurança e isonomia a um problema em massa. A tutela coletiva nunca teve a amplitude de Direitos que se esperava dela, e com isso tivemos a criação de uma serie de instrumentos que são vocacionados a lidar com litígios de massa, alguns chamam de precedentes do modelo atual. O artigo 927 do novo código de processo civil executa várias técnicas vocacionais a litígios de massa.

Temos também o artigo 69 do novo código de processo civil onde traz os denominados atos concertados entre os juízes cooperantes, onde se é permitido resumir as razões repetidas para o processamento e julgamento conjunto, e esse modelo é chamado de anglo-americano, onde a habilidade desempenha um respeitável desempenho. Manter discussão de questões já resolvidas é só para manter vantagens colaterais da manutenção da estrutura do pode judiciário, onde gera muitas demandas e não pode se concentrar naqueles que realmente precisa ser combatidos. O caso piloto alemão projetado para tipos específicos de problemas Embora de acordo com a lei, não nasceu estritamente em 2005 mercados de capitais, cooperação com companhias telefônicas em assuntos específicos Alemães. Pelo contrário, a Alemanha desde então Na década de 1960, a própria jurisprudência optou por suspender a execução Casos repetitivos, julgue alguns deles e, em seguida, aplique o julgamento como Parâmetros em situações semelhantes.

Todavia no modelo brasileiro, do incidente de resolução de demandas repetitivas, só é aplicado em disputas a qual se refere sobre questões jurídicas, pois na Alemanha e Reino Unido permite sim a discussão realmente entende-se que o que a legislação brasileira prevê é especial. Portanto o IRDR é na verdade o autor da tecnologia que criou precedente. Não é uma tecnologia precedente, mas outra tecnologia que não pode É um novato em nosso modelo. Esta é uma técnica de divisão de capacidade, Atribua parte da decisão a um assunto e a outra parte a outro assunto. É como se imagina a última situação do incidente inconstitucional. O plenário analisará o incidente e outro órgão analisará as disputas restantes do litigio.

Portanto, não é um nexo de precedente é uma técnica de reparo, onde a decisão vinculante tem parte da disputa é determinada, é obrigatório para todos os juízes vinculados ao órgão onde isso significa a análise do futuro tem uma série de consequências muito importantes. E se a lógica, o juiz de primeiro nível, onde tem a decisão recebida isso pode distinguir os casos e superar a decisão de IRDR aparências mais moderna. Onde pode usar toda a lógica diante de todos os precedentes. Pois o IRDR está relacionado à coisa julgada, a rigor que o tribunal deve fazer é verificar o problema conforme o órgão responsável pela fiscalização da decisão, onde pode ocorrer um impacto negativo e positivo.

Deve se observar que o juiz pode acatar a uma decisão da autoridade competente, pois o a maior decisão que um juiz pode tomar é se livrar da clássica distinção de coisa julgada dentre as demanda e com isso não corre o risco de  distinção onde não se aplica ao precedente. Bem como quando se é colocado os requisitos do artigo 976 do novo código de processo civil para a aceitação do IRDR observa-se que para advir a atribuição jurisdicional para analisar o litigio a qual  abranja somente a questão de direito.

 Assim como, quando a lei requer o risco de isonomia e a segurança jurídica está implícito, pois se não houver uma receptibilidade bem ampla o risco de isonomia pode não representar um riso a segurança jurídica, onde se precisa ter um mínimo de casos que representem um risco para a explanação legal.  

Portanto, o código tem um caráter duplo: ou ele resolve o problema, ou aprovar IRDR ou repetir o recurso. Foi incluído o §4º ao artigo 948 do novo código de processo civil onde se admite lidar com os casos repetitivos. Onde se encontra os pressupostos do texto processual que tem o objetivo de evitar as discussões repetitivas entra a isonomia e a segurança jurídica. Tornando assim a discussão aproximadamente num processo objetivo, Ainda que não se possa desfazer a questão de fato da de direito, o que se comete no IRDR é acolher um modelo de uma questão de fato e julgar em cima deste padrão, não ira pesquisar as características de todas as situações do problema.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (9.5 Kb)   pdf (66.8 Kb)   docx (10.4 Kb)  
Continuar por mais 6 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com