TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

OS VALORES COMPORTAMENTAIS COMO DIFERENCIAL AO ATENDIMENTO AO CLIENTE INTERNO E EXTERNO EM EMPRESA DE INDUSTRIA DE CARNE BOVINA

Por:   •  15/11/2021  •  Trabalho acadêmico  •  4.453 Palavras (18 Páginas)  •  156 Visualizações

Página 1 de 18

VALORES COMPORTAMENTAIS COMO DIFERENCIAL AO ATENDIMENTO AO CLIENTE INTERNO E EXTERNO EM EMPRESA DE INDUSTRIA DE CARNE BOVINA

Maria José Moreira Brito[1]*

Elton Pereira Teixeira [2]*[3]*

RESUMO

Objetivo do estudo foi conhecer os valores comportamentais que formam o diferencial no atendimento ao cliente interno e externo em empresa de indústria de carnes bovinas. A valores comportamentais foram estados dentro de observação direta nos comportamentos dos profissionais através de pesquisa de campo de uma experiencia empírica no cotidiano da empresa de indústria de carne. Os resultados é incentivar a organização olhar para os profissionais com outro olhos em vez de máquinas produtoras, assim terá excelentes resultados como um todo, ou seja, valores comportamentais são tão importantes tanto quanto as habilidades, competência e conhecimento.

 Palavras-chave: Comportamento humano, profissional, valores comportamentais.[a]

ABSTRACT

The aim of the study was to know the behavioral values ​​that make up the differential in the internal and external customer service in a beef industry company. The behavioral values ​​were states within direct observation in the behaviors of the professionals through field research of an empirical experience in the daily business of the meat industry. The results are to encourage the organization to look at professionals with other eyes rather than producing machines, so will have excellent [b]results as a whole, ie, behavioral values ​​are as important as the skills, competence and knowledge.

1 INTRODUÇÃO

Os valores comportamentais utilizados de conformidade dentro de uma equipe padronizada eliminam improdutividade, traz aumento no faturamento, harmoniza relações interpessoais, reduz problemas judiciais e traz auto realização motivacional no comportamento profissional e no pessoal de cada colaborador das equipes de uma empresa que reflete no atendimento ao cliente. Dessa forma entende-se que a formação moral de valor é fundamental na vida de um profissional, Vasques (1975) os princípios éticos são inseridos na sociedade e passam a fazer parte desta, muitas vezes inicialmente de forma obrigatória e, paulatinamente, tornam-se algo natural, não mais sendo necessário um tipo de coação para o cumprimento desta, sendo então realizados no cotidiano de forma intrínseca. Dentro da empresa não há diferença pois existem regras que se torna obrigatório de uso comum.

Para Durkhein (apud LA TAILLE, 2006), a sociedade é algo muito superior às vontades individuais de cada um: é ela que determina as regras e os padrões normativos dos sujeitos. De acordo com este autor, ser uma pessoa moral é obedecer ao que é ditado por superiores a vontade de um individuo ou de um profissional quando se trata de organização, cabe a ela a ditar suas normas e padrões para o profissional seguir.

Já para Freud (Apud LA TAILLE, 2006) o indivíduo vive em gigantes conflito em seguir valores morais, normas, padrões de uma sociedade ou de um determinado grupo, isso porque ao mesmo tempo que gostaria de se enquadrar na cultura, ele quer satisfazer a seus desejos. Dentro de uma organização não funciona os desejos de um indivíduo que foge da regra ou do padrão da mesma, esse tipo de comportamento torna um profissional vulnerável na percepção de uma empresa.

Diante dos exposto relatados pelo autores entende-se que todo individuo deve se adequar a qualquer regra, norma ou padrões seja de empresa, faculdades, colégio, igrejas ou sociedade e grupos onde vivem. Dentro de uma empresa deve-se seguir a risca para não causar imagem negativa de um profissional que não tem comprometimento ou responsabilidade com a mesma e seus clientes e acredita-se que os valores comportamentais são de extrema importância para o desenvolvimento do mesmo.

O objetivo geral desse trabalho é conhecer os valores comportamentais que formam o diferencial no atendimento ao cliente interno e externo em empresa de indústria de carne bovina, pois acredita-se que estes valores promovidos positivamente dentro de um planejamento estratégico de comportamento humano na cultura organizacional são os principais fatores para o crescimento sustentável da carreia de um profissional e bem gerido também é uma das pontes de lucratividade para resultado eminentes das entidades de fins lucrativos para tanto buscou-se : objetivo 1.Identificar os valores que transmitem imagem negativa à liderança, objetivo 2. analisar o comportamento do profissional do mal-uso de valores que geram improdutividade, ineficiência e atraso de entrega de resultados. Objetivo 3. mostrar a relevância dos valores comportamentais como fatores que proporcionam o desenvolvimento maduro de uma equipe para mensuração de resultado e melhor atendimento ao cliente.

As ferramenta utilizada foi observação direta, experiencia empírica em uma empresa de carne bovina, pesquisa digital por meio de via a internet, referencia bibliográfica e linguagem contemporânea que são a comunicação típica e termos dos quais as empresas usam.

Este artigo foi desenvolvido escrito por através de por 5 (cinco) seções que são compostos: esta introdução, fundamentação teórica, metodologia, resultado e discussão e conclusão.

2.  A ORIGEM DOS VALORES COMPORTAMENTAIS DENTRO DA ORGANIZAÇÃO

Desde a fundação de uma empresa os valores comportamentais existem, porém não são muitos visados por elas, dão mais ênfase na habilidade competência e conhecimento do que nos valores comportamentais dos profissionais. Aristóteles foi um dos primeiros pensadores a definir o termo ética (ethike) como um adjetivo que qualifica um determinado tipo de saber e que se configura, conforme nos diz Vaz (1999), na tradução de um constante exercício das virtudes morais e das reflexões sobre os costumes.

O termo “Valor” tem sido mais estudado como substantivo que como verbo. Ao invés de iluminar o processo de valorar, pesquisadores têm direcionado seus entendimentos sobre valores para as prioridades expressas no processo de valoração. Ou seja, as pessoas valorizam de acordo com suas prioridades de valor. (ROHAN, 2006). Assim, entender o conteúdo substantivo dos valores significa iluminar o entendimento sobre aspectos como as escolhas humanas, a estabilidade da personalidade e o processo de mudança individual e coletivo.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (30.3 Kb)   pdf (172.5 Kb)   docx (743 Kb)  
Continuar por mais 17 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com