TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Os exploradores de caverna

Por:   •  28/3/2017  •  Dissertação  •  284 Palavras (2 Páginas)  •  180 Visualizações

Página 1 de 2

Universidade Paulisata – Unip

Ciências Contábeis

Bruna Siqueira dos Anjos

R.A: D379FH-8

1° Semestre

Turma: CT1P07

Argumentos a favor da condenação dos exploradores de caverna.

Baseio minha posição nos argumentos do  Presidente Truepenny, que possui uma posição favorável à condenação dos réus. Sua decisão é baseada na lei escrita e somente nesta, a qual diz que, “ qualquer um que, de própria vontade, retira a vida de outrem, deverá ser punido com a morte”.

O  ato cometido pelos acusados, foi algo frio e inaceitável, não fazendo diferença por se tratar de um caso extraordinário, e independente das circunstâncias em que se encontravam. Apesar  de se justificarem dizendo que Roger havia dado a ideia, não se sabe ao certo se foi oque ocorreu, pois o perdedor da “aposta” já não estaria presente para se defender.

A única verdade neste caso é que ninguém sabe ao certo oque ocorreu realmente dentro da caverna a não ser os exploradores. Porem, mesmo que fosse verdade a historia contato pelos sobreviventes, ainda assim não se justifica matar em prol da sobrevivência para alimentar- se da carne de outro. Outra coisa: Já que eles disseram que Roger desistiu do acordo momentos antes, poderiam então seguir o acordo entre os quatro, e somente os que participarem do sorteio iriam se alimentar da carne do homem que perdesse, Roger não iria comer. Existem muitas pessoas famintas em regiões escassas  de alimento no mundo, que não estão presas em lugar algum, porem vivem sempre sem alimento, poderia essas pessoas famintas matarem ao outro alegando loucura causada pela fome e unica forma de sobreviver!?

O caso dos exploradores de caverna não aplica empatia, não há justificativas para tal ato, não há outra sentença, se não, a de condená-los como homicidas.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.8 Kb)   pdf (50.5 Kb)   docx (10.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com