TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Os exploradores de caverna

Por:   •  30/5/2015  •  Trabalho acadêmico  •  511 Palavras (3 Páginas)  •  246 Visualizações

Página 1 de 3

O Caso dos exploradores de caverna.

Caso esse que se trata de quatro exploradores de caverna de uma organização

Amadorística, que ao participar de mais uma expedição dentro de uma caverna sofrem com um desmoronamento de terra e pedra, fazendo com que a única entrada e saída fosse totalmente fechada com esse desmoronamento, através de um radio de comunicação, conseguem fazer contato com a equipe de resgate.

A equipe informou aos quatros exploradores que levariam entorno de 32 dias para conseguir fazer a desobstrução da caverna e assim efetuar o resgate, porem os exploradores não havia levado quantidade de alimento suficiente, mesmo explorando o pouco de alimento que levaram e os recursos naturais da caverna, não seria suficiente para manter vivos por muito tempo.

Em contato com a equipe de resgate, um dos exploradores toma a frente da comunicação e pede ajuda aos engenheiros, médicos, sacerdotes e ate mesmo aos juízes para que possam tomar uma decisão muito drástica, decisão essa de tirar a vida de um dos exploradores para se alimentar da carne humana como recurso de sobrevivência, porem nenhum dos engenheiros, médicos, sacerdotes e juízes quiseram comentar ou dar qualquer parecer favorável, tornando a decisão ainda mais difícil, após perderem o contato com as pessoas do lado de foram da caverna, o explorador que tinha lançado a ideia volta a trás de sua decisão e deixa nas mãos dos demais exploradores, não tendo outra forma lançam a sorte e por ironia do destino o dono da ideia, em quem foi escolhido a dar a vida em benefício dos demais, no trigésimo segundo dia e feito o resgate dos sobreviventes, que agora eram somente três exploradores.

Ao saírem da caverna os exploradores são levados a julgamento por ter cometido um crime e tirado a vida de um dos integrantes da exploração, vão a jure e são condenados à forca.

Após serem julgados e condenados à forca, os defensores dos condenados entram com um pedido de clemência para que o caso seja analisado pelo poder executivo maior. Assim sendo, quatro Juízes para julgar e dar nova sentença.

O primeiro Juiz vai a favor dos exploradores argumentando que eles se encontravam sobre a leia da natureza (direito natural) e que o morto e todos ali não estavam em estado de sociedade civil e sim do direito natural da vida.

O segundo Juiz rebate as argumentações e vai contra todos os argumentos desse colega, porem se abstém do seu voto.

O terceiro Juiz a dar seu parecer concorda com o dois juiz e da seu voto contra os exploradores e empata a decisão.

O quarto juiz a ser ouvido também se abstém do julgamento deixando a situação do mesmo modo que foi definida e m primeira estância e confirmando a condenação a morte dos exploradores.

As argumentações de defesa e de acusação deixa claro que o crime ocorreu, porem acredito que a lei da sobrevivência falou mais alto dentro da caverna levando os exploradores a tomar tal decisão de tirar a vida de um colega e ao saírem da caverna se deparam com a lei dos homens que os julgaram e condenaram a morte.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3 Kb)   pdf (55.5 Kb)   docx (10.9 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com