TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Petição de Execução extrajudicial

Por:   •  7/4/2016  •  Trabalho acadêmico  •  471 Palavras (2 Páginas)  •  159 Visualizações

Página 1 de 2

EXCELENTÍSSIMO SENHOR DOUTOR JUIZ DE DIREITO DA ___VARA CÍVEL DA COMARCA DE JOINVILLE.

                                                                    Jardel, brasileiro, casado, residente e domiciliado na Avenida dos Corvos, nº01, na Cidade de Joinville, Estado de Santa Catarina, vem por meio de seus procuradores, que a subscrevem, com escritório profissional nesta cidade, onde receberão notificações e intimações, perante Vossa Excelência propor ACÃO DE EXECUCÃO POR QUANTIA CERTA DE TÍTULO EXTRAJUDICIAL, contra Maria das Dores, brasileira, solteira, residente e domiciliada na Avenida dos Desesperados, nº 171, na Cidade de Joinville, Estado de Santa Catarina, pelos motivos fáticos e jurídicos que seguem:

I – FATOS

O exequente é credor da executada da importância certa, liquida e exigível, expressa por meio de uma única nota promissória no valor de R$ 75, 000,00 (setenta e cinco mil reais), emitida em 05 de maio de 2014, com vencimento designado para o dia 05 de julho de 2014.

Ocorre que, até a presente data não foi efetuado o pagamento, mesmo após varias tentativas inúteis de recebimento amigável da quantia devida pelo executado.

II- DO DIREITO

Conforme o art. 585, I, do CPC:

“São títulos executivos extrajudiciais:

“I – a letra de câmbio, a nota promissória, a duplicata, a debênture e o cheque;”

Para tanto, o Artigo 586 do CPC assevera:

“A execução para cobrança de crédito fundar-se-á sempre em título de obrigação certa, líquida e exigível.”

E, ainda, dispõe o artigo 206, § 3º, VIII do CC:

a pretensão para haver o pagamento de título de crédito, a contar do vencimento, ressalvadas as disposições de lei especial”;

III - DO PEDIDO:

Ante o exposto, requer:

  1. A citação da executada para, em três dias, efetuar o pagamento, sob pena de, não o fazendo, ter de imediato tantos bens penhorados quanto bastem para a garantia da dívida (art. 652, CPC);

b) No caso de não se encontrado o executado, ou em caso deste tentar frustrar-se-á execução, que lhe sejam arrestados bens suficiente (art. 653 do CPC), independentemente de novo mandado, dando-se ciência ao exequente para as providencias previstas no artigo 654 do CPC.

c) Não sendo encontrados bens penhoráveis, seja a Executada intimada para oferecer bens passíveis de constrição (art. 652, §3º, do CPC);

d) Que Vossa Excelência, nos termos do art. 652-A, do CPC, fixar de plano os honorários do advogado a serem pagos pelo executado.

e) Protesta provar o alegado por todos os meios de provas em direitos admitidos.

Atribui à causa o valor de R$ 75, 000,00.


Alunas: Aline Andrea, Bruna Betina, Gabriela Luiza e Karieli.

Turma: 6º B, M

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.7 Kb)   pdf (80.5 Kb)   docx (10.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com