TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Questionario Uma Discussão Celébre

Por:   •  17/9/2019  •  Trabalho acadêmico  •  388 Palavras (2 Páginas)  •  142 Visualizações

Página 1 de 2

Aluno: Pedro Henrique Masao Saito[pic 1]

Turno: Noturno

QUESTIONÁRIO SOBRE O TEXTO UMA DISCUSSÃO CÉLEBRE

  1. Quais são os argumentos utilizados por Otanes para criticar a Monarquia e a Aristocracia?

Resposta: Argumentava que o poder quando é concentrado em uma única pessoa, a soberania o leva a prepotência e a inveja, corrompendo até o melhor dos homens, subvertendo a autoridade dos pais e os direitos dos cidadãos, e se apoderando sobre a vida da população, por suas decisões não passarem sob nenhuma instancia. Quanto a Aristocracia não era partidário, porém não era crítico de sua governança.

  1. Quais são os argumentos utilizados por Otanes para defender a democracia?

Resposta: Otanes era a favor da democracia pelo poder que era distribuído ao povo, colocando as decisões sujeitas ao voto popular, e a governança de forma transparente, exigindo prestações de contas dos magistrados para a população, e a forma que os cargos públicos são distribuídos pela sorte, exaltando a isonomia.

  1. Quais são os argumentos utilizados por Megabises para criticar a Monarquia e a Democracia?

Resposta: Era crítico da monarquia pelos mesmos argumentos de Otanes, a prepotência de um tirano corrompido pelo poder, governando de forma despótica(opressora) o estado. E diante da Democracia, acreditava que poder nas mãos do povo seria uma escolha inferior ao governo monarca, pelo povo ser incapaz de realizar tal escolha por falta de conhecimento.

  1. Quais são os argumentos utilizados por megabises para defender a Aristocracia?

Resposta: Defendia a aristocracia pois acreditava que o conhecimento do grupo que seria escolhido, tomaria as melhores decisões perante o estado. Megabises exaltava os defeitos das outras formas de governo pondo uma inferior à outra para suprir sua defesa sobre o governo oligárquico.

  1. Quais são os argumentos de Dario para criticar a Aristocracia e a democracia?

Resposta: Não concordava com o governo oligárquico por acreditar que a soberania de cada um iria suprir as decisões de seus aliados, e assim gerando conflitos e ganancia pelo poder. E a democracia era encarada por Dario como a principal fonte de corrupção, onde haveriam criação de alianças para realizar atos corruptos de forma organizada.

  1. Quais são os argumentos de Dario para defender a Monarquia?

Resposta:  Em sua tese o governo de um homem só é a única forma de estabilidade do poder, por sempre tomar as decisões sem nenhum conflito de opiniões, deixando salvo todo seu objetivo político dos seus adversários. 

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.5 Kb)   pdf (122.9 Kb)   docx (16.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com