TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

RE: Fórum de Discussão-Unidade I

Por:   •  29/10/2019  •  Resenha  •  349 Palavras (2 Páginas)  •  117 Visualizações

Página 1 de 2

1. INTRODUÇÃO

Propiciado pelo capitalismo, a globalização é um processo de integração social, econômica, política e cultural. O processo de globalização diz a respeito o modo como os países se interligam, considerando os processos de integração. Ela se caracteriza por ser algo global, que estimula o envolvimento entre países. A globalização é um processo de “liberdade”.

No entanto, há muito a se abranger sobre a globalização e seus diferentes processos. Globalização é sempre um tema muito abordado por muitos e também dá um grande valor de conhecimento se for entendido.

Tendo um grande encanto pelo tema, também me identifico com o mesmo e sempre tenho vontade de abordar algo sobre ele quando é falado. E também gosto de compreender sobre ele cada vez que nele há transformações.

A princípio deve-se perguntar: de que maneira a globalização torna possível um melhor desempenho econômico entre países de uma cadeia global, de um jeito rápido e eficiente? E também como a globalização facilita a rapidez nos meios de comunicação e integração.

A temática exposta fornece informação sobre a globalização e seus conceitos, melhor entendimento do tema, acabar com as duvidas sobre o mesmo, apresentar as diferentes perspectivas sobre o assunto e também dar oportunidade aos que não conhecem e/ou aos que entendem pouco ou nada sobre o assunto de poderem se interar.

Esta monografia tem como objetivo ter mais conhecimento do tema, ampliar os domínios da área, aprender sobre a cultura mundial, saber mais sobre argumentação e entender mais sobre o assunto.

Começando, no primeiro capítulo refere-se à introdução a globalização, como ela é e seus aspectos negativos. No segundo capítulo são abordadas as crises e seus tipos; o que causa; como são; as principais e também o desemprego; o que é como afeta nos países; as causas e preocupações. No terceiro capítulo é falado sobre as transnacionais e seus impactos no Brasil e no mundo, além de falar também de oligopólios e monopólios. No quarto capítulo é comentado sobre os blocos econômicos; o que são, seus principais objetivos; o PIB de cada bloco, os principais blocos, o que cada um faz e a importância de cada um.

 

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.2 Kb)   pdf (45.3 Kb)   docx (7.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com