TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

RELATÓRIO PROJETO INTEGRADOR

Por:   •  3/5/2016  •  Relatório de pesquisa  •  398 Palavras (2 Páginas)  •  527 Visualizações

Página 1 de 2

RELATÓRIO PROJETO INTEGRADOR

O filme Hannah Arendt trata-se da Historia de uma jornalista e professora judia que mora nos Estados Unidos e vai para Jerusalém cobrir o julgamento do nazista Adolf Eichmann para a The New Yorker. Ela muda de ideia quando vai para Jerusalém e percebe que Adolf Eichmann não era um monstro nazista que ela esperava e sim uma pessoa que recebia ordens e regras dos Alemães. Ao escrever sua avaliação a sociedade e seus amigos se voltam contra ela. Pois afirma que nem todos os participantes dos crimes de guerra eram "Monstros”, e segundo ela os judeus também estavam envolvidos e ajudaram na matança de seus iguais.

A correlação entre o filme e a Introdução ao Estudo do Direito, a Sociologia Geral e Judiciaria, Linguagem Jurídica e Psicologia Forense é:

Introdução ao Estudo de Direito:

Direito Objetivo - Em que a justiça Judaica queria condenar Eichmann com base na História e não com que ele fez de fato.

Direito Subjetivo - negou para Eichmann o direito á vida e á liberdade.

Direito Positivo - Adolfo Eichmann era de fato membro da SS

e ex-vereador ambulante que na realidade agiu dentro da lei Alemão, conforme suas regras.

Sociologia Geral e Judiciária: Hannah Arendt aprendeu com seu professor filosófico alemão M. Heidegger que pensar era essencial então em seu ponto de vista o nazista Eichmann, tinha características de um homem moderno e coletivo, que no extremo da obediência e da superficialidade, simplesmente não é capaz de pensar e de fazer julgamento morais.

Então ao escrever sua tese a respeito do julgamento Hannah Arendt foi mal compreendida, pois a sociedade e até seus amigos achavam que ela estava defendendo os nazistas para eles era inadmissível que uma judia tomasse partido de uma pessoa considerada um monstro pela sociedade até mesmo um vizinho descrito como um homem gentil escreve um bilhete ofensivo tomando o que ela escreveu como algo pessoal.

Linguagem Jurídica – O Tribunal usa a persuasão para convencer a sociedade de que Eichmann era culpado, apresentando inclusive argumentos das vítimas do holocausto. Mas principalmente pelo fato dele ser julgado dentro de uma jaula de vidro querendo dar a conotação de uma pessoa que deveria ser mantida distante da sociedade como um “Monstro”.

Psicologia Forense - Eles não tentaram estudar o comportamento de Eichmann e sim acusaram de ter praticado o assassinato de vários judeus mesmo quando o acusado alegava que somente fazia o transporte das vítimas.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.5 Kb)   pdf (53.8 Kb)   docx (9.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com