TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

RESPONSABILIDADE CIVIL PELA PERDA DE UMA CHANCE

Por:   •  22/7/2015  •  Monografia  •  16.362 Palavras (66 Páginas)  •  356 Visualizações

Página 1 de 66

UNIVERSIDADE TIRADENTES

ELISON LAERTY RODRIGUES

RESPONSABILIDADE CIVIL PELA PERDA DE UMA CHANCE

Aracaju

2010

ELISON LAERTY RODRIGUES[pic 1]

RESPONSABILIDADE CIVIL PELA PERDA DE UMA CHANCE

Projeto de Monografia apresentada à Universidade Tiradentes como um dos pré-requisitos para obtenção do grau de bacharel em Direito.

ORIENTADOR:

PROF.º CLÁUDIO ALEXANDRE DOS SANTOS E SILVA

Aracaju

2010

ELISON LAERTY RODRIGUES[pic 2]

RESPONSABILIDADE CIVIL PELA PERDA DE UMA CHANCE

Monografia apresentada ao Curso de Direito da Universidade Tiradentes – UNIT, como requisito parcial para obtenção do grau de bacharel em Direito.

Aprovada em ______/ ______/ ______

Banca Examinadora

Prof.º Cláudio Alexandre dos Santos e Silva

Universidade Tiradentes

Prof.°  

Universidade Tiradentes

Prof.°

Universidade Tiradentes

[pic 3]

À minha querida e amada Avó, meu alicerce.

AGRADECIMENTOS

Após todos esses anos de esforço e dedicação, chegou o momento de agradecer a todas as pessoas especiais que se fizeram presentes nessa caminhada.  

Sempre cri que tudo tenho provém de DEUS, por isso primordialmente agradeço a esse ser supremo que me acompanha, “Senhor, Tu és maravilhoso”.

A minha Avó Maria, que além avó também é: minha mãe, meu pai, meu porto seguro. Pelo apoio constante, pelas renúncias, e por não medir esforços pra que eu pudesse chegar a este momento impar em minha vida. Essa vitória e nossa. Vovó me faltam palavras para descrever o que a senhora significa pra mim, por isso me resumo a dizer que: AMO-TE PARA SEMPRE!!!

A minha Mãe Louordes Rodrigues Farias (in memoriam) por ter me concebido, e por ter me proporcionado momentos inesquecíveis de pura felicidades. Mãe vivemos apenas 10 (dez) anos juntos, mais sinto sua presença ao meu lado a todo instante, sei que a senhora é o meu ANJO PROTETOR.    

A meu Pai Evandro Francisco Rodrigues (in memoriam) pelo seu companheirismo, por sua amizade, pelos momentos felizes que passamos juntos e por me atribuir desde criança a responsabilidade necessária para formação da minha personalidade. Pai sei que onde quer que o senhor esteja está feliz com esse momento, pois enfim eu vou ser o Dr. que o senhor sempre sonhou que eu fosse. TE AMO.

Ao meu Tio e Pai Dedé Farias, com seu jeito “marrento”, às vezes bruto, de palavras duras, mas sei que isso tudo que o senhor me diz é para o meu bem, obrigado por ter me incentivado nos momentos que eu mais precisei. O senhor é meu herói, TE ADORO!

A meu Tio Jorge Ribeiro pelo apoio, pelos sábios conselhos e por me incentivar a seguir na área jurídica. Ainda vamos trabalhar juntos Tio.

Aos meus avôs: Vovô Pedro Farias (in memoriam) por ter sido um exemplo de pai a ser seguido por todos, e pelos seus ensinamentos, espelho de virtude, dignidade e honestidade. A meu avô Paterno Osiel Rodrigues (in menmorian) por me ensinar a encarar as dificuldades da vida sem fraquejar, pelas palavras de incentivo, pelos momentos felizes que passamos juntos, enfim, sei que onde quer que o senhor esteja Vô está comemorando essa nossa conquista.

À minha avó Othonieta Rodrigues (in memoriam), por todo seu carinho e afeto que tinha por mim e pelo privilégio de ser o seu neto preferido, sei que de onde a senhora estiver deve estar vibrando por essa nossa vitória.

A minha irmã Érica pelo seu respeito comigo, por ser sempre motivo de orgulho em minha vida, e por está sempre torcendo por mim juntamente com meu cunhado Adriano.  Nada nesse mundo é capaz de nos separar. TE AMO MANINHA!

Às minhas tias paternas: Tia Sida, Tia Silvania, Tia Cláudia e Tia Jeane, obrigado pela confiança que vocês sempre depositaram em mim, adoro todas vocês.

Aos meus tios paternos: Arnúbio, Dajlma, Ednaldo, Ernando e Zé Raimundo, pelos momentos de harmonia familiar que passamos juntos.  

Ao meu tio-irmão: Sidinho (o namorador) por sua amizade, por seu companheirismo diário e por você sempre me ajudar quando preciso.  

As minhas tias maternas: Tia Terezinha, Tia Cal, Tia Ana, Tia Neném, e Tia Rita, por se preocuparem tanto comigo.  

A meu padrinho e compadre Lealdo Santos por todos os seus conselhos sábios e por ter aberto a porta do mundo “comercial” para mim.

A todos os meus afilhados e primos, em especial a Danilo por varias vezes teve que deixar os seus afazeres para me levar até a faculdade.

A todos os meus tios e tias afins, em especial a tia Ninha que sempre se me tratou como filho.

Aos meus amigos-irmãos: Elizeu Júnior, Everton, Romikson, Ramon, Ralim, Farmacinha, Wanderson Vitor, Ginaldo Junior, Zé Galego, Beto, Jairinho, Tuta Aguiar, Leonardo Montalvão, Birão, Claudiréia, Milena, Welda, Cleide, Clécia, por toda a confiança depositada em mim, obrigado mesmo.

Ao mestre-amigo e orientador Professor Cláudio Alexandre dos Santos e Silva, pela atenção a mim destinada no desenvolvimento desta monografia, e pelos encontros semanais nas outras disciplinas, em especial às Segundas-feiras (risos). Muito obrigado mesmo.

A todos os professores da UNIT, que durante os anos de convivência acadêmica deram o melhor de si para nos preparar para a vida profissional, em especial a Paulo Ralim, Vladimir Correia, Rita de Cássia, Fábio Silva Ramos, que alem da relação aluno-professor, formamos uma relação de amizade.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (105.9 Kb)   pdf (442.6 Kb)   docx (64.2 Kb)  
Continuar por mais 65 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com