TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

RESUMO INDICATIVO/RESUMO INFORMATIVO/ FICHAMENTO

Por:   •  20/5/2016  •  Trabalho acadêmico  •  698 Palavras (3 Páginas)  •  1.946 Visualizações

Página 1 de 3

FACULDADE __________________________________________________

CURSO DE BACHARELADO EM DIREITO

DISCIPLINA: METODOLOGIA DA PESQUISA CIENTÍFICA

PROF.: _______________________________

FICHAMENTO, RESUMO INDICATIVO E INFORMATIVO


NOME DO ALUNO

        ARARIPINA-PE, 2016.        

FICHAMENTO

DOS SANTOS, Selma Cristina; CARVALHO, Márcia Alves Faleiro de.  Palavras Finais.  Normas e técnicas para elaboração e apresentação de trabalhos acadêmicos. Petrópolis: Vozes, 2015. p. 135-139.

*Conhecimento Teológico é criação divina, suas evidências não são verificadas, estão baseadas na fé.

* O conhecimento filosófico é valorativo, baseia-se em hipóteses filosóficas, parte da reflexão, uma análise e uma crítica sobre o saber.

* O conhecimento empírico ou do senso comum é valorativo, constituído por meio de experiências vivenciadas pela pessoa em seu cotidiano.

* O conhecimento científico é real, lida com a ocorrência de fatos, as hipóteses podem ser verificadas através de experiências, é sistematizado, é caracterizado por veracidade.

* A ciência em seu aspecto positivo tem organização do conhecimento sobre os fenômenos do mundo e em seu aspecto negativo os valores humanos tornam-se menores que as tecnologias.

RESUMO INDICATIVO

DOS SANTOS, Selma Cristina; CARVALHO, Márcia Alves Faleiro de. Normas e técnicas para elaboração e apresentação de trabalhos acadêmicos.  Palavras finais. Petrópolis: Vozes, 2015. p. 135-139.

        Está palavras finais teve como objetivo expor que existem vários tipos de conhecimentos, e que a apropriação do conhecimento pode-se dar em quatro níveis diferentes: empírico, científico, filosófico e teológico. O conhecimento empírico que também conhecido como senso comum é um conhecimento limitado a vida diária. O conhecimento científico é real, suas hipóteses podem ser verificadas através de experiências, todas as hipóteses são comprovadas. O conhecimento filosófico baseia-se em hipóteses não verificáveis, esse conhecimento parte da reflexão, da análise e da crítica sobre o saber. Já o conhecimento teológico relativo a Deus e revelado pela fé teológica é de criação divina e está nos livros sagrados.

Palavras-chave: conhecimento.

RESUMO INFORMATIVO

DOS SANTOS, Selma Cristina; CARVALHO, Márcia Alves Faleiro de. Normas e técnicas para elaboração e apresentação de trabalhos acadêmicos.  Palavras finais. Petrópolis: Vozes, 2015. p. 135-139.

                Está palavras finais teve a finalidade de concluir o trabalho do livro que quis despertar a busca pelo conhecimento do leitor; e expor sobre o conhecimento que sendo a academia o lugar por excelência de busca do conhecimento cientifico, busca lembrar que esse não é o único tipo de conhecimento existente, que existe diversas formas de apropriação do conhecimento que pode ser dividido em quatro níveis diferentes: teológico, filosófico, empírico e científico.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.6 Kb)   pdf (94.3 Kb)   docx (10.7 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com