TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Realidade adaptadas

Por:   •  24/5/2015  •  Trabalho acadêmico  •  405 Palavras (2 Páginas)  •  140 Visualizações

Página 1 de 2

Realidade adaptadas foi o trabalho de resenha mais legal que eu já tive o prazer de fazer por se tratar de 7 obras diferentes que tem 7 filmes baseados nesse contos eu tive a vontade de além de ler e resenhar para vocês, eu quis assistir os filmes novamente – alguns pela primeira vez – para também fazer uma ponte entre os pontos que os filmes tem com as histórias que os inspirarão, escolhi escrever da seguinte forte – Uma frase que resume o livre, a sinopse do livro e a relação filme x livro.

Aproveitem.

Lembramos para você a preço de atacado – (Vingador do Futuro)

Viver uma vida pacata mas por algum motivo ter uma vontade gigante de ser maior, de fazer algo que seja considerado pelas pessoas a sua volta impossível, mas da onde surge essa vontade o que faz nos sentirmos essa vontade??

Sinopse:

Douglas Quail é um homem aparentemente normal (ao menos deveria ser), viver uma vida pacata sem emoções, mas com sonhos recorrentes sobre a vontade que ele tem de viajar a Marte em um futuro onde essa viajem já é possível a um preço nenhum pouco convidativo a padrões normais, até que um dia decide que ir para uma empresa que faz implantes de memórias falsas para ajudar as pessoas a realizar (mesmo que mentalmente), seus sonhos mais loucos. – Mas como assim? Nesse futuro é possível por um preço “x” você fazer um implante de memória que te faz ter lembranças falsas sobre algo que você gostaria de realizar. – E após o início do processo, algo inesperado acontece e Douglas descobre que seu maior sonho na verdade já aconteceu, sua memória foi apagada para ele esquecer do fato, e após relembrar isso uma série de acontecimentos começam a se desenrolar em cima dessa trama.

Comparação com o Filme:

O livro tem três arcos principais no filmes são explorados apenas dois deles – mas devemos talvez agradecer por o terceiro não ter sido utilizado, é muito louca a ideia – e  a todo o momento vemos o desenvolvimento bem interessante da trama principal percebemos diversos pontos que o livro deixa em aberto, fazendo algumas mudanças de roteiro – que eu vejo como acréscimos ao conteúdo final – para adaptar ao ritmo acelerado de ação que o filme quer apresentar, no geral o filme respeita a obra mas é claro que faz do seu jeito para mostrar a sua versão dessa história.

Segunda variedade        

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.3 Kb)   pdf (32.6 Kb)   docx (10.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com