TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Relatório de Estágio - Direito - Centro Universitário

Por:   •  19/11/2023  •  Relatório de pesquisa  •  686 Palavras (3 Páginas)  •  48 Visualizações

Página 1 de 3

CURSO DE DIREITO[pic 1]

NÚCLEO DE PRÁTICA JURÍDICA - NPJ

MODELO DE RELATÓRIO

RELATÓRIO INDIVIDUAL DE PRÁTICA REAL 

REQUISITOS DO RELATÓRIO

INFORMAÇÕES GERAIS

Semestre: 9º Semestre

DADOS DO ESTAGIÁRIO

Vitória Lima Farias D’ Oliveira; vitoriafarias06@gmail.com; DI09NA

PERÍODO DE REALIZAÇÃO

Relatório referente ao período de   08/03/2023 a 12/04/2023

Prof. Orientador: Ariane Amoras

1. INTRODUÇÃO

A priori, é importante pontuar que o estágio, seja no Núcleo de Práticas Jurídicas, seja em um órgão público ou escritório de advocacia é essencial para que o estudante de direito se torne um profissional competente.

Em meu caso, comecei a estagiar, de forma voluntária no NPJ da FIBRA em 2021, retornei em 2022 e em março de 2023. As experiências foram, majoritamente na área cível, mais especificamente, em processos de família. No entanto, houve também atendimentos em relação a briga entre vizinhos e divisão de bens após a separação.

Meu estágio, durante os quase 5 (cinco anos) de curso foi realizado no NPJ da FIBRA, em 4 (quatro) escritórios de advocacia, nas áreas: trabalhista, cível, previdenciária, direito público e contencioso de massa. No NPJ, o estágio é realizado às quartas-feiras, de 14h30 às 18h.

2. PROGRAMAÇÃO DAS ATIVIDADES

Durante os meses de março e abril, auxiliei o colega Gabriel Pedreira Ramos a realizar algumas diligências relacionadas a PASTA 30. Além do mais, realizei o auxílio a alguns colegas em sala com relação a análise de audiência de custódia, tal qual, aprendi muito com os mesmos.

Com as colegas de estágio Áurea Vitória e Amanda Martins Santos, ambas da turma DI09NA, desenvolvi as análises de caso minutas das iniciais dos casos de FÁBIO CÉZAR (OFERECIMENTO DE ALIMENTO C/C REGULAMENTAÇÃO DE VISITAS) e KAELEM BRITO (EXECUÇÃO DE TERMO DE ACORDO DE ALIMENTOS).

Outrossim, foi realizada a análise da PASTA 30, com o auxílio das referidas colegas, a qual, infelizmente, em razão do agravamento de meu estado de saúde, bem como, os compromissos com as provas e as atividades dos outros dois estágios que realizo, não foi possível desenvolver a peça desse caso. Mas a mesma será realizada assim que retornarmos ao NPJ.

3. ATIVIDADES DESENVOLVIDAS

No que se refere às atividades desenvolvidas ao longo dos meses de estágio, tem-se as seguintes:

- FÁBIO CÉZAR AZEVEDO: OFERECIMENTO DE ALIMENTO C/C REGULAMENTAÇÃO DE VISITAS. Realização de análise de pasta, memória de caso e minuta da petição inicial;

- KAELEM BRITO OLIVEIRA: EXECUÇÃO DE TERMO DE ACORDO DE ALIMENTOS COM PEDIDO DE TUTELA ANTECIPADA. Realização de análise de pasta, memória de caso, minutada petição inicial, atendimento à assistida e recebimento dos documentos essenciais e faltosos para o prosseguimento do seu caso.

- ´PASTA 35: Tentativa de realização de diligência por meio telefônico, visando auxiliar o colega Gabriel Pedreira Ramos. Infelizmente, não foi possível efetuar o contato e agendar a realização de novo atendimento.

As atividades desenvolvidas no estágio foram fundamentais para a prática civilista no direito, especificamente, o direito de família.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.8 Kb)   pdf (251.5 Kb)   docx (360.7 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com