TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Relatório do Filme A Onda

Por:   •  18/8/2015  •  Resenha  •  758 Palavras (4 Páginas)  •  10.677 Visualizações

Página 1 de 4

O filme “ A onda”  conta a história de um professor do colegial Rainer Wenger, que tenta fazer as aulas mais interessantes, e que seus alunos o obedeça.

A escola onde Rainer trabalha, está oferecendo uma semana de cursos,Rainer, queria muito ministrar o curso sobre anarquismo, porém um outro professor escolheu o anarquismo, então Rainer, escolhe a autocracia.

Rainer levanta a questão se na Alemanha moderna, poderia surgir a ditadura, os alunos respondem que não. Então Rainer, começa fazer um jogo, para mostrar como é fácil manipular as pessoas.

Primeiramente, todos os alunos deveriam se dirigir a ele como Senhor  Wenger, levantar para falar, ele organiza as carteiras em fileiras, e muda os lugares dos estudantes, colocando quem tem nota baixa do lado de quem tem nota alta e todos devem obedecer o que ele falar, todos ficaram empolgados e aceitam. Rainer então sugere que todos os alunos, deveriam usar camisetas brancas e calça jeans, assim ninguém seria mais que ninguém, e sugeri que o grupo tenha um nome, entre tantos nomes, os alunos votaram para que o grupo se chamasse “ a onda”. Entretanto uma das alunas, a Karo , se mostrou contra, não gostava de camiseta branca, e não quis fazer parte desse experimento, no dia seguinte, só ela estava sem camiseta branca.

Os alunos então começam a ver mudanças no comportamento dos alunos, um dos alunos o Bomber, um valentão que sempre implicavam com todos, principalmente com Tim, um garoto fechado, que sempre sofreu bullying, é defendido por Bomber, quando alguns garotos ficam querendo bater em Tim. Além do nome, o grupo decide criar uma espécie de saudação e criam um tipo de símbolo, que seria um desenho de uma onda. Então todos se reúnem certo dia, e saem pichando a cidade com esse desenho. A onda então, faz algumas festas onde só quem é integrante da onda, pode entrar, então os membros começam a hostilizar quem não faz parte do grupo, assim vários alunos vão se tornando membros d’ onda.

Tim, é um dos alunos que mais se envolve com a onda, pois pela primeira vez se sente aceito por algum grupo. Os pais de TIM até parabenizam Rainer, pois o filho está cada dia melhor.

Tim, certa noite aparece na casa de Rainer, dizendo que o professor precisa de um guarda costas, Rainer explica que isso não é necessário, e convida Tim para jantar. A esposa de Rainer, a Anke, acredita que esse grupo já está indo longe de mais, Rainer acredita que não, que os alunos estão se divertindo, e que todos o respeitam.

Karo e sua amiga, percebendo que a onda está indo longe de mais, decidem fazer folhetos dizendo estar contra a esse grupo.

Rainer fica sabendo sobre as pichações na cidade, e repreende seus alunos, mais pede que todos estejam presentes no jogo de polo aquático, no qual Rainer é técnico. Durante o jogo Karo, joga todos os folhetos, e começa uma briga, tanto na arquibancada, como dentro da piscina, onde um integrante d’ onda o Marco agride o seu adversário, Rainer precisa pular na piscina para separar a briga.

Mais tarde Marco,o namorado de Karo briga com ela, acusando-a  de ser culpada por ele ter perdido o jogo, e acaba batendo nela. Sem saber o que fazer, Marco vai até a casa de Rainer, dizendo que a onda está fora de limites, e que Rainer precisa acabar com isso.

Rainer, percebe a gravidade do problema, e entra em contato com  todos os alunos, marcando uma reunião da onda, no dia seguinte. Logo de manhã, todos estavam entrando no auditório para tal reunião, Rainer começa falando sobre a onda, que é boa, que acabou com preconceitos, e que todos são iguais, Marco sem entender, se levanta e diz que Rainer está manipulando todos, Rainer grita e diz que Marco é um traidor, e manda que o tragam até ele, sem pensar muito os alunos leva Marco até Rainer, então Rainer diz, o que poderam fazer com Marco, mata-lo, tortura-lo? E assim Rainer, mostra para os alunos o que eles estão fazendo, manipulando todos, e obrigando-os que aceitem a onda.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.3 Kb)   pdf (61 Kb)   docx (11.6 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com