TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Resenha crítica sobre o filme: 12 homens e uma sentença

Por:   •  8/4/2018  •  Projeto de pesquisa  •  621 Palavras (3 Páginas)  •  260 Visualizações

Página 1 de 3

[pic 1]

UNIVERSIDADE DO SUL DE SANTA CATARINA

[pic 2]                                                AVALIAÇÃO A DISTÂNCIA 4 (AD4)

Disciplina: TEORIA GERAL DO PROCESSO

Curso: DIREITO

Professor: ALEXANDRE BOTELHO

[pic 3]

PROPOSTA DA ATIVIDADE:

Elaborar uma resenha crítica sobre o filme “12 homens e uma sentença”.

A resenha crítica deverá conter: a) título (diverso do título do filme); b) nome completo do aluno; c) resenha crítica (com breve introdução, desenvolvimento e conclusão) com, no mínimo 200 e, no máximo, 300 palavras. Utilize o modelos disponibilizado pelo professor na ferramenta MIDIATECA.

O trabalho deve ser postado no EVA, observando as seguintes recomendações:

  1. formato .pdf (portable document format);
  2. utilizar fonte (tipo de letra) Times New Roman, tamanho 12, espaçamento simples, parágrafo justificado;

Esta atividade deve ser postada no EVA até o dia 10/06.

Esta atividade terá peso 10 (dez) na formação da média semestral.

O livro “O Processo”  de Franz Kafka, reflete a luta de um homem que foi processado e detido sem ter feito nada a alguém, começa a ser travada uma grande luta pela sua inocência.

Deste modo nota-se o rompimento brusco do seu cotidiano, para descobrir o que acusam, por que é acusado  e que lei ampara esta acusação.

Joseph K., conhecido por “K”, era um funcionário de um banco na manha, recebeu a visita de guardas a sua porta encarregados de avisar que este era alvo de um processo e eles não sabem informar sobre o seu caso e nem a audiência e também o inquérito.

Conhecido como “K” vive em um mundo de burocracia, cheio de mistérios fugindo da racionalidade e lógica.

O Processo apresenta o estado inconstitucional,  sem ter conhecimento de seu delito agindo de forma arbitrária ao cidadão e o desconhecimento de sua integridade. Desse modo encontra-se um estado que detém conforme as suas finalidades, Kafka considera que o estado, tem que ser elemento democrático, onde este elabora, aplica e segue as leis, agindo de forma própria, mais muitas vezes o estado muda.        

O livro tem seu fundamento na crítica do sistema de justiça, cheio de sarcasmo e ironia. Principalmente nas instituições, riquezas de detalhes a respeito da sua vida

Joseph K. em seu caso nada estava ao seu favor até contratar um advogado, para o seu processo e que tudo fosse esclarecido mas não teve sucesso, pois o mesmo não

tinha atitudes que eram necessárias para o seu processo. Assim “K” dispensa seus serviços sabendo que quando temos processos, seremos julgados a pressão é tamanha e muita coisa sobre os nossos ombros.

Neste livro podemos analisar o nosso sistema judiciário atual do nosso país. A questão de réu, muitas vezes não sabe por que estão sendo processados, a falta de liberdade muitos processos atravessam anos em perder seu vigor.  

Quando temos que o processo é um mundo brutal, sem esperança de um mundo melhor. Até hoje temos Joseph K., dddddddddddddd os presídios espalhados ddddddddd dddddddddd e muitas vezes ficam aguardando julgamento por muito tempo. Eles gritam, mais ninguém ouve a resposta e ddddddddd Código Penal, um pedaço de papel, onde clamam por justiça e muitos ficam roucas até não extrair nenhum som. Ao final são ssssssssss, por um sistema que nunca os ddddddddd.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.7 Kb)   pdf (155.6 Kb)   docx (44.1 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com