TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Resenha do Lazer

Por:   •  15/4/2016  •  Trabalho acadêmico  •  663 Palavras (3 Páginas)  •  265 Visualizações

Página 1 de 3

O lazer vem se mostrando muito importante na vida das pessoas, em todos os sentidos, com o passar do tempo as pessoas vem buscando formas de relaxar, formas de aprender com seu tempo livre, em muitos aspectos podemos possibilitar o conhecimento de várias questões que colocam o lazer e a recreação como forma de aprendizado e de vivência com outras pessoas e grupos. 

Na escola existem hoje no Brasil métodos de ensinos defasados por vários motivos, políticos, sociais, econômicos, é por motivos que fazenda a educação escolar no Brasil uma das piores do mundo. E dentro destes contextos vemos que professores e educadores do âmbito pedagógico estão poucos adaptados com mudanças que a educação nas escolas vem sofrendo. 

Métodos de ensinos ultrapassado que datam de épocas passadas, que não vem se moldando com o que as pessoas, e o meio de hoje necessita para a educação escolar. Assim como muitos conteúdos que são possíveis ser tratados, tomamos conta de um que torna a educação um pouco mais flexível, em todos os sentidos da palavra “lazer e Recreação”, e possível observar nos textos que o lazer como sendo de suma importância para o desenvolvimento, de várias possibilidades no ser humano, passa a ser direito do mesmo, que por sua vez depende do poder público para, disponibilização de espaços que torno esse lazer possível. 

Hoje no brasil locais com porte para comportar, a necessidade da população são cada vez mais escassos, no sentido em que  o dinheiro que é pra ser investido tem sumido de forma que não se da pra saber onde esta sendo aplicado, se foi investido no deslocamentos de espaços em outros locais, em escolas, ou em alguns coisa em beneficio da população, Há de se convencer que não se pode saber ou não mostram os investimentos realizados, com transparência para a população. 

Já que a educação está cada vez mais restritas por formas de ensino defasados, começa – se a se buscar formas de ensino inter disciplinares que estimulem cada vez mais as curiosidade dos alunos por ensino. Trabalhar o Lazer de forma efetiva, no desenvolvimento cognitivo  das crianças, se torna uma ferramenta muito efetiva.  Imaginasse trabalhando geografia, historia, ou qualquer outra matéria através de brincadeira, de recreação. Métodos eficientes trabalhados em cima deste contextos do lazer e recreação tendem a ser muito bem aproveitados por alunos e a população em volta da escola em geral. Estruturar o lazer como um amplo objeto de ensino, tem que se ter profissionais que queiram fazer a diferença e que esteja preparados para para buscar esta forma relacionada perfeitamente. 

Pois professores em sua formação tem que buscar o conhecimento necessário para ministrar uma aula diferenciada com maneiras  especificas e bem descontraída. Mas não deixamos de ressaltar que não será só em função do ensino que será utilizados esse conhecimento, mas sim pra população em forma geral. Pois uma estruturação no ensino precisará que participem pais, alunos, a sociedade como um todo para formação de uma escola bem objetiva e bem cheia de participações que só vai melhorar esses espaço e atrair a atenção de todos. 

Educadores precisaram estar preparado pra qualquer que seja a forma, e o publico com que irão trabalhar, pois resistência serão impostas em questões iniciais para a aplicação de métodos diferenciados. Crianças, adultos, de classes sociais diferenciadas, locais restritos com educação defasada. O profissional terá que ter uma visão muito elevada para fazer trabalhos educacionais com o lazer em diferentes situações. 

O profissional bem preparados poderá assim terá o que quiser em mãos de acordo com o que aplicar na sociedade. 

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.1 Kb)   pdf (62 Kb)   docx (172.1 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com