TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Resenha do Poema de Sete Faces

Por:   •  15/9/2015  •  Resenha  •  254 Palavras (2 Páginas)  •  893 Visualizações

Página 1 de 2

Poema de Sete Faces

ANDRADE C, Drummond. Alguma Poesia. Rio de Janeiro. Record. 2003.

No obra escrita por Carlos Drummond de Andrade, o Poema de Sete Faces, observa-se que o autor deseja demonstrar a sua visão em relação ao ambiente no qual ele está inserido. Percebe-se que autor descreve a sua situação neste poema em uma linguagem metafórica, uma das principais características do poema, na intenção de levar o leitor a imaginar qual é a realidade vivida naquele momento desde o seu nascimento até a sua fase adulta, que pode ser entendido como uma autobiografia, o qual está divido em sete estrofes justificando assim o nome dado ao poema.

Os assuntos abordados em cada uma das estrofes do poema trata sobre fases distintas da vida do escritor. Pode-se inferir no poema que realmente Drummond fala de si ao observar a sua fala em primeira pessoa logo na primeira estrofe.

O poeta cita os desejos desenfreado dos homens, fala da diversidade das pessoas brasileiras na qual ele se depara descrever “pernas de todas as cores”. Revela a sua personalidade introvertida diante da sociedade escondendo-se atrás do seu óculos e bigode.

Drummond conclui o seu poema falando sobre a dimensão do mundo e da sua insignificância em ser uma a solução para os problemas existentes, julgando que apenas a rima do seu nome com a palavra mundo seria algo útil para isto. Ele se via injustiçado diante do mundo e do abandono de Deus e termina o poema “comovido com o diabo”, depois de beber relembrando a sua triste realidade.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.5 Kb)   pdf (36.3 Kb)   docx (10.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com