TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Resenha filme as faces de Helen

Por:   •  13/3/2018  •  Resenha  •  1.710 Palavras (7 Páginas)  •  3.514 Visualizações

Página 1 de 7

As faces de Ellen

A diretora Sandra Nettelbeck é também escritora e atriz, nasceu em 1966 em Hamburgo, Alemanha. Ficou conhecida ao dirigir os filmes Simplesmente Marta (2001), Sem Reservas (2007) e O Último Amor de Mr. Morgan (2013).

Em 2009 dirigiu o  filme, 'As faces de Helen' onde é contada a  história de Helen Leonard (Ashley Judd),  uma professora de música bem sucedida tanto no trabalho e também nos relacionamentos familiares.

No início do filme Helen apresenta sinais depressivos que evoluem para um quadro de bipolaridade.

No início do filme, Ellen se encontra vendo um filme antigo de duas crianças brincando na praia, um menino e uma menina.

Os amigos de Ellen fazem um aniversário surpresa, estão todos felizes, a aniversariante toca piano para os convidados.

Apesar da aparente alegria, o semblante da aniversariante é triste.

David é o marido de Ellen, a aniversariante, ela é uma dona de casa esposa e mãe uma menina adolescente.

Ellen é professora de música, teoria musical.

O marido de Ellen, David, é advogado.

Enquanto Ellen ministra uma de suas aulas na faculdade, abandona uma de suas turmas no inicio da aula, foge para o banheiro, aparentemente, ela desconfia que seu marido está se envolvendo com Suzane, uma colega de trabalho do escritório dele.

Ellen chega em casa à noite e não consegue sair do carro, o marido percebe que há algo de errado e conversa com ela, que se diz apenas cansada.

Em algum lugar da cidade, uma aluna da faculdade onde Ellen dá aula tem um surto depressivo. O nome da moça é Matilda, aluna de Ellen.

Ellen acorda no dia seguinte as 16:15, pensando que ainda era de manhã.

A filha de Ellen vai passar uns dias na casa do pai, primeiro marido de Ellen.

Ellen sai para jantar com o marido David e alguns amigos e abandona-os sem avisar e volta para casa sozinha, o marido a procura e só vai encontrá-la em casa, deitada no sofá da sala, no escuro.

A aluna da faculdade, de Ellen, Matilda,  tenta o suicídio, cortando os pulsos e é levada ao Hospital pelo então namorado e é salva.

Ellen tem um novo surto, sozinha em casa, chora compulsivamente, revendo filmes antigos, de quando a filha era menor.

O marido volta para casa à noite e encontra a casa toda bagunçada e Ellen caída no chão do banheiro, ele a leva para um hospital, ela é encaminhada para um neurologista, o marido não aceita o diagnostico de depressão.

Ellen mal consegue conversar com o médico.

No consultório, o marido de Ellen fica sabendo que ela já havia se tratado de depressão há doze anos atrás, eles estavam casados há sete anos e não sabia do problema da esposa.

Ellen é medicada.

Matilda está no mesmo hospital e as duas quase se encontram na saída do consultório médico, é uma moça ruiva, de cabelos compridos que já interagiu com Ellen em uma noite chuvosa, quando a faculdade deveria estar fechada,mas em uma sala havia esta moça ensaiando, Ellen a pergunta como ela havia entrado e ela diz que havia pulado a janela, Ellen conversa com ela e abre a porta para que as duas vão para suas casas.

Mesmo medicada, Ellen não tem melhoras e o marido deixa o trabalho de lado para cuidar da esposa que tem surtos cada vez mais fortes.

Ellen é internada pelo marido em um hospital psiquiátrico.

David procura o primeiro marido de Ellen para saber sobre a doença da esposa; ele conta que Ellen o deixou depois que desenvolveu a depressão e que provavelmente ela deixaria David também.

No hospital, Ellen é ajudada por Matilda, que entra no seu quarto e conversa com ela

Julie, filha de Ellen. É informada por David sobre a doença da mãe. Ellen surta ao saber disso e informa a sua medica que não quer mai que o marido saiba de seu quadro clínico.

Ellen volta para casa e a filha cozinha para a família.

Ellen volta a lecionar, mas seu desempenho é medíocre, os alunos abandonam a sala. Matilda está presente na sala de aula e apenas observa.

Matilda e Ellen saem juntas, bebem e fumam enquanto conversam sobre depressão e Ellen fala sobre formas de suicídio, Matilda fala pra Ellen sobre as razões para se viver. Matilda conforta Ellen.

Já em casa, David e Ellen discutem por causa do sumiço de Ellen.

David tem problemas no emprego por ter deixado o trabalho de lado para cuidar da esposa, ele é advogado e pede para um de seus colegas que faça um trabalho para ele, o colega não faz e David é prejudicado, ele interpela o colega e não gostando da resposta, agride o colega.

Quando chega em casa, encontra Matilda tocando piano e fumando na sala de sua casa, ele não gosta, a moça vai embora.

Matilda estava cuidando de Ellen e avisa antes de ir que já medicou Ellen.

Ellen pede outra dispensa do emprego, o que lhe é negado, ela tem um surto e destrói o escritório de sua casa, neste momento, chegam em casa sua filha Julie e o pai de Julie, Franquie que oferece ajuda à Ellen e avisa que quer Julie morando com ele. Franquie diz para Ellen não o enfrentar pois vai perder.

David chega em casa á noite e encontra Ellen dormindo, ele vai olhar o computador dela e encontra uma carta de suicídio, ele havia ingerido remédios, ele se desespera e a leva para o hospital, onde ela é internada novamente.

Ellen acorda dois dias depois.

Matilda vai visitá-la, Ellen pede desculpas à moça.

Ellen entra na justiça para conseguir a alta do hospital, o juiz permite a alta da paciente.

Ellen sai sozinha do hospital, David não vai busca-la e ela vai para casa de Matilda, David a procura e ela se recusa a voltar para casa. David discute com Matilda, ele não consegue levar a esposa para casa.

As duas viajam para uma praia, onde Matilda tem uma casa.

Matilda conta para Ellen sobre o suicídio de sua mãe, a casa onde as duas estão é onde a mãe de Matilda se suicidou quando Matilda tinha apenas oito anos.

Matilda acorda de manhã e encontra Ellen desmaiada na beira da praia, havia tentado o suicídio novamente.

Julie procura Ellen na casa de Matilda, as duas voltaram para a cidade. Julie encontra a mãe em um estado lamentável. Julie chora.

Depois disso, Ellen procura a antiga médica e se interna novamente, aceitando o tratamento de eletro-choque proposto pela médica. Depois do procedimento, ela acorda sentindo dor de cabeça, mas com o passar dos dias se sente melhor. Matilda a visita no hospital e lê para ela.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (10.2 Kb)   pdf (64.3 Kb)   docx (14.6 Kb)  
Continuar por mais 6 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com