TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Resenha do livro Labirinto Perdido de Kate Mosse

Por:   •  7/11/2016  •  Resenha  •  288 Palavras (2 Páginas)  •  775 Visualizações

Página 1 de 2

Assunto: Resenha do livro Labirinto Perdido de Kate Mosse

O livro começa com uma empolgante história de coragem, destino e traição passada na cidade de Carcassonne, na era medieval e contemporânea.

Em 1209 nessa mesma cidade, uma moça de dezessete anos recebe do pai um livro misterioso intitulado Graal que ele afirma conter um grande segredo. Embora Alais, a jovem adolescente não consiga perceber as palavras e os estranhos símbolos que continham no livro, ela sabia que  sua missão era o proteger. Alais teve que usufruir de muito sacrifício e fé para manter em segurança o segredo do labirinto - um segredo que remonta a milhares de anos e tem origem nos desertos do Antigo Egito. Em 2005, Alice Tanner descobre dois esqueletos durante uma escavação arqueológica nas montanhas perto de Carcassonne. No interior da sepultura onde se encontram os ossos, ela pressentiu algo e disse assustada que, por mais impossível que pareça, é capaz de compreender as misteriosas palavras antigas que estão gravadas na rocha. Alice percebeu tarde que desencadeou uma assustadora sequência de acontecimentos que é incapaz de controlar e que o seu destino se encontra inexplicavelmente ligado ao povo da outra adolescente chamada Alais, oitocentos anos antes.

Após a minha leitura que foi muito agradável por sinal, o enredo é suficientemente empolgante para manter o interesse e o confronto entre os 800 anos inseridos no meio de Alais e Alice. Aconselho este livro a todos aqueles que gostam de entrar em mundos paralelos e explicações sobrenaturais, sem nunca deixar de vista a realidade. Digamos que este livro é ficção histórica e intriga muito o leitor com a sobrenaturalidade dos casos como o de Alais sentir que precisa proteger o livro e Alice pressentir as escritas na rocha.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.8 Kb)   pdf (50.5 Kb)   docx (8.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com