TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Seminário sobre Direitos Fundamentais para rede pública

Por:   •  11/9/2017  •  Seminário  •  296 Palavras (2 Páginas)  •  269 Visualizações

Página 1 de 2

Seminário sobre Direitos Fundamentais para a Rede Publica  

Introdução

                 Tendo em vista à ausência de conhecimento dos Direitos Fundamentais pelos cidadãos Brasileiros, desenvolvemos este projeto no sentido de instruir e informar e dar um maior conhecimento sobre esses aspectos tão importantes e pouco discutidos em sala de aula.

Justificativa

Os direitos fundamentais deveriam estar e estão ao alcance de todos os cidadãos, desde seu nascimento até ao falecimento, porem muitos não tem conhecimento destes. A partir daí vislumbramos a necessidade de levarmos a informação a população, em especial aos alunos da rede pública /privada de ensino, um nicho destes relevantes direitos.

Relevância

A falta de contato com a Constituição Federal faz com que tenhamos uma população ingênua fazendo com que o cidadão fique à mercê de seus direitos. É nesta vertente que nasce a relevância de ensinarmos a base escolar de nossa cidade, quais são seus verdadeiros direitos.

Objetivos

Objetivamos com esse projeto social trabalhar, nas Escolas Públicas/Privadas a base dos Direitos Fundamentais, buscando com isso a redução da ignorância da população em relação de tudo aquilo que lhe é de direito, formaremos assim jovens com uma entendimento mais solido. É público e notório as diferenças sócias vividas pela população brasileira, trabalhando esse tema com o alicerce de nossa sociedade, que são os jovens, podemos pensar em uma pequena porcentagem de progresso.

Por fim, o principal intuito seria tornar frequente e obrigatório a instrução sobre os Direitos Fundamentais no sistema básico de ensino.

Metodologia  

Pretendemos efetivar o presente projeto através de palestras, aulas e recomendações de leituras de livros, obras, dispositivos legais e exigência de leitura completa da Constituição federal e aplicação de testes para a fixação do conteúdo.

Referência teórica  

 

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.9 Kb)   pdf (57.2 Kb)   docx (10.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com