TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

TRABALHO RESUMO O MONGE E O EXECUTIVO

Por:   •  14/6/2017  •  Resenha  •  308 Palavras (2 Páginas)  •  369 Visualizações

Página 1 de 2

Faculdade Paraíso.

Disciplina:Adaptação Pedagógica.       1Periodo   noturno Turma 2.

Alunas: Esther Oliveira Antunes (Letras) Paloma de Almeida Santana Rocha.(Direito)

Prof: Danielle

Resenha critica do Livro o Monge eo Executivo.

O livro" O monge e o executivo"  conta a história de Jhon,um executivo que trabalha em uma fábrica porém estava passando uma fase difícil em sua vida, que na qual  começa a atrapalhar toda as  áreas da sua vida.Recomendado por sua esposa Rachel,foi para um retiro espiritual em um Mosteiro próximo ao lago Michigan .Que coincidentemente um dos monges era um grande executivo chamado  Leonard Hoffman,que em sua nova vida  de frade é chamado de Simeão.

Não  será apenas o Jhon que participa do retiro, também havia mais cinco participantes que são:um pastor,um militar,uma treinadora,uma enfermeira e uma diretora de uma escola.Que serão discípulos de Simeão e que ao passar da história aprenderiam sobre lições de liderança pois era o que tinham em comum entre todos eles.

Com o narrar da história percebe se que há conflitos internos dos personagens devido ao conceito de liderança e autoridade.Pois cada personagem tem o seu temperamento e o lado de ver a vida de acordo com seu trabalho.

O autor destaca que os melhores sentimentos são gratuitos e quem tudo que é pago traz realmente felicidade.

O que nos mais chamou a atenção foi o autor inserir o amor ágape  dentro do contexto de liderança,pois vemos muitos lideres com imagens de temperamento rudes no dia a dia.E que o lider nao deve mandar em seus liderados mas sim servi los e ouvi los.

Podemos concluir que  devemos aplicar  os ensinamentos do livro no nosso cotidiano tanto na vida acadêmica quanto na vida pessoal pois o ato de ouvir as outras pessoas e demostrar o amor é essencial para um relacionamento saudável porém uma escolha nossa.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.8 Kb)   pdf (46.8 Kb)   docx (10.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com