TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Trabalho da Disciplina Gestão e Mapeamento de Risco

Por:   •  3/11/2018  •  Resenha  •  797 Palavras (4 Páginas)  •  236 Visualizações

Página 1 de 4

[pic 1]

UNIVERSIDADE ESTÁCIO DE SÁ

Pós-graduação em Políticas e Gestão em Segurança Pública    

Resenha do Caso – Os Seis Erros que Executivos Cometem em Gestão de Riscos

Diego Silva Araujo

Matrícula:201803433329

Trabalho da disciplina Gestão e Mapeamento de Risco  

Rio de Janeiro , 10 de Maio de 2018.

1-INTRODUÇÃO

Faremos uma resenha sobre alguns erros que tiveram consequências não só na crise atual que estamos vivendo como também continua tendo influência no sistema acadêmico das áreas de negócios.

A crise realmente explodiu devido ao chamado gestão de risco dos bancos que em vez de limita-los colocou em exposição .

Demos nomes de Cisne Negro para os eventos de baixa probabilidade porém tem alto risco de impacto que é dficil de se prever.

Os Cines Negros se utilizam da internet e da globalização para se expandir e só aumenta a incidência dos eventos , é notório que as empresas que ignoram esses eventos terão em um futuro próximo a sua falência.  

A gestão de risco acredita que o aumento  daquilo que não é compreendido e não perpertuar programas sofisticados além de achar que é ilusório prever o ambiente social e econômico .

O pior erro é achar que pode prever os eventos Cisnes Negros e quando focamos em outros cenários ficamos mais vuneráveis ainda.

Uma verdade que nós seres humanos acabamos levando para nossas casas e tentando evitar um pouco as crises. Nos  resguardando fazendo planos e seguros para tentar diminuir o impacto que pode acarretar caso aconteça algum problema inesperado.

Os gestores de riscos acabam tendo sua visão muito superficial sobre o problema , ppois eles acham que os eventos passados tem relações futuras com os danos.

Basta vermos que é comum ouvir dizerem em alguma desculpa que isto é sem precedentes.

Pórem os Cines Negros como já é sabido não existe precedentes, até porque não podemos comprar o \mundo de hoje com a modernidade e evolução, com o que foi vivido no passado.

È normal a gente passar e viver com isso, nós adolescentes ou até mesmo adultos não escutamos os mais velhos e ouvir a voz da experiência.

Ou quem nunca ouviu do seu pai ou da sua mãe: eu falei para não fazer isso!

 Um grande exemplo é o fumo, nós sabemos que trás danos a nossa saúde, mas mesmo assim fumamos. E quando paramos de fumar temos mais coisas boas para nosso organismo que danos.

Os gestores de riscos tem em pensamento um modo de pensamento sobre a perda ou ganho, nós pensamos que 1 real não gasto seria 1 real ganho. Mas os gestores pensam praticamente em lucrar.

As empresas devem integrar atividades de risco aos centros lucrativos e pensar como atividade geradora de lucro.

Isso se forem propensa aos eventos Cisnes Negros.

Uma medida de risco muito utilizada é o Desvio Padrão, é um investimento que não deveria ser usada na gestão de risco. Ela é a raiz quadrada da média das variações ao quadrado. Mas o desvio não é muito bem compreendido nem mesmo pelos analistas quantitativos, não conseguem entender muito bem o seu conceito e sua funcionabilidade. Pois os mesm confundem variação absoluta com desvio padrão.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5 Kb)   pdf (85 Kb)   docx (17.8 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com