TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Trabalho de Direito Internacional

Por:   •  20/3/2020  •  Trabalho acadêmico  •  316 Palavras (2 Páginas)  •  545 Visualizações

Página 1 de 2

O proprietário de um imóvel de 60m de frente por 500m da frente aos fundos, totalizando 30.000m2 de área, localizado na zona rural, periférica à zona urbana de um Município paulista cujo lote urbano está regulamentado em 300m2, pretende loteá-lo em chácaras de 2.000m2 de terreno para construção de residências a critério dos adquirentes, admitido lazer, criação de animais de pequeno porte e/ou plantio de hortaliças para consumo dos moradores e desde que sem fins lucrativos. Referido imóvel tem excelente topografia, contando com uma nascente a 100m da entrada do imóvel e suas águas, com largura média de 70cm, se direcionam para os fundos. Com a instituição do condomínio voluntário, pretende-se dispor os lotes à venda. Pergunta-se:

Quais órgãos ou entidades são competentes para viabilizar o empreendimento? Pode haver condomínio residencial em imóvel rural ou seria viável a alteração do zoneamento? Quais medidas legais devem ser observadas?

2. Com referência a APP, RL e área 'non aedificandi', quais critérios devem ser observados ou podem ser dispensados para o empreendimento pretendido?

3. Quais critérios (área mínima para desdobro, condições do solo, registro ou matrícula, diretrizes para o uso do solo, traçado dos lotes, do sistema viário, dos espaços livres e das áreas reservadas para equipamento urbano e comunitário, levantamento às vistas da planta do imóvel, com curvas de nível e localização dos cursos d'água, bosques e construções existentes) devem ser observados para o pretendido loteamento?

4. Como devem ser regulamentados a captação de água 'in natura' e o esgotamento sanitário? Informe as alternativas técnicas indicadas para captação da água e tratamento de efluentes independente do sistema público (explique algumas das técnicas exemplificadas)

5. O plantio de hortaliças e/ou a criação de animais de pequeno porte dependem de projeto aprovado pelo órgão ambiental e/ou administração condominial? A construção de espaços destinados ao lazer (quadras esportivas, piscinas, saunas, lagos, etc.) também necessitam de aprovação do respectivo projeto?

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.1 Kb)   pdf (30.4 Kb)   docx (7.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com