TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Trabalho Ética E Responsabilidade Profissional

Por:   •  13/11/2023  •  Pesquisas Acadêmicas  •  331 Palavras (2 Páginas)  •  24 Visualizações

Página 1 de 2

[pic 1]

CENTRO UNIVERSITÁRIO DE RIO PRETO - UNIRP

Nota/Conceito:

Curso:

Disciplina:

ÉTICA E RESPONSABILIDADE PROFISSIONAL

Docente:

PROF.ª JULIANA PRADO FERRARI SPOLON

Turma:

12372

Período:

N

Avaliação:

TRABALHO SEMESTRAL

Aluno(a):

Viviane Carrazzone Pimenta

Código:

20184948

A ética em si se torna extremamente importante em qualquer momento da vida humana, ela é essencial para que nas relações mantidas haja determinada equilíbrio entre as partes pertinentes. A ética é reflexiva para todos os tipos de ações, será a resposta para atos da vida em que a desordem se sobrepõe.

 Para um convívio em sociedade a ética tem um grande trabalho em manter a relação entre as pessoas com honestidade, integra, justa e etc.

 A ética no âmbito jurídico será aquela presente no Código de Ética e Disciplina da OAB com sua sigla CED, o mesmo possui artigos em que definem a ética necessária do advogado.

 O código demostra de todas as formas e ética esperada do título de advogado, segue alguns exemplos que definem esta importância no código;

  Descrito no Art. 2º, o advogado deve preservar, em sua conduta, a honra, a nobreza e a dignidade de sua profissão;

 Seguindo no Art. 20º, advogado deve abster-se de patrocinar causa contrária à ética, à moral ou à validade de ato jurídico em que tenha colaborado, orientado ou conhecido em consulta; da mesma forma, deve declinar seu impedimento ético quando tenha sido convidado pela outra parte, se está lhe houver revelado segredos ou obtido seu parecer.

 Por fim e não menor importante o Art. 47º, A falta ou inexistência, neste Código, de definição ou orientação sobre questão de ética profissional, que seja relevante para o exercício da advocacia ou dele advenha, enseja consulta e manifestação do Tribunal de Ética e Disciplina ou do Conselho Federal.

 Apresentado estes fatos, notamos a grande importância na essência da ética e na sua grande utilização.

  O uso da mesma vai além de necessária na vida pessoal e na vida do trabalho, a ética é obrigatória para ser uma pessoa de plena consciência, honesta, justa e condizente de educação.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.2 Kb)   pdf (59.8 Kb)   docx (15.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com