UM QUESTIONÁRIO DE PSICOLOGIA
Por: Felipe Ribeiro • 7/4/2017 • Exam • 398 Palavras (2 Páginas) • 351 Visualizações
QUESTIONÁRIO DE PSICOLOGIA
- Em que consiste o condutismo.
 
Consiste num mecanismo que explica a conduta está baseado no estímulo e na resposta, assim, este mecanismo determina a aprendizagem humana através da maneira como atuamos.
- Qual a correlação da psicologia jurídica com outros ramos do direito.
 
A Psicologia Jurídica é o conjunto de intervenções especializadas no âmbito das necessidades do Estado de Direito, por meio da aplicação de determinados princípios psicológicos e métodos periciais na investigação de depoimentos e avaliação de perfis e no entendimento de fenômenos psicológicos instalados ou manifestados nas relações das pessoas com a Justiça e todas as áreas jurídicas.
- Cite 02 exemplos de matérias que você mais identifica como psicologia jurídica: justifique.
 
Direito Penal: as relações psíquicas dos suspeitos com a sociedade são linhas de raciocínio importante em investigações criminais.
Direito Civil: em um processo de guarda de uma criança; ou tutela de herança, pode-se avaliar condições psicológicas das partes interessadas para definição de caso.
- Quais as teorias que foram discutidas em sala de aula que deram desenvoltura ao condutismo, identifique cada uma delas com os seus respectivos percussores.
 
- Quais as características da personalidade.
 
Características genéticas, fisiológicas, experiências sociais e relação com o mundo.
- Como se forma a personalidade: explique.
 
Em primeiro lugar, há a concepção de que o ser humano é BIOPSICOSSOCIAL, ou seja, toda sua dinâmica é composta pela influência da personalidade, que segue essas vertentes: características genéticas e fisiológicas; suas experiências e relações com o mundo.
- Quais os níveis de consciência da personalidade ditos por Freud, explique cada uma delas.
 - a) O consciente (al. das Bewusste), que abarca todos os fenômenos que em determinado momento podem ser percebidos de maneira conscientes pelo indivíduo;
 - b) O pré-consciente (al. das Vorbewusste), refere-se aos fenômenos que não estão conscientes em determinado momento, mas podem tornar-se, se o indivíduo desejar se ocupar com eles;
 - c) O inconsciente (al. das Unbewusste), que diz respeito aos fenômenos e conteúdos que não são conscientes e somente sob circunstâncias muito especiais podem tornar-se.
 
- Qual a importância da psicologia com o direito.
 
- Qual a importância da psicologia jurídica para os profissionais de direito.
 
- Qual a sua opinião a respeito da justiça terapêutica.
 
- O que é o individuo para psicologia jurídica.
 
- Em que consiste o condutismo clássico.
 
- Em que consiste condicionamento operante.
 
...