TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Você Não Conhece Jack

Por:   •  1/4/2019  •  Abstract  •  386 Palavras (2 Páginas)  •  324 Visualizações

Página 1 de 2

TEXTO DO FILME: VOCÊ NÃO CONHECE JACK

O filme “Você não conhece Jack traz a história real de um médico, dr. Jack Kevorkian, conhecido por sua luta em fazer do suicídio assistido um direito de todos. Inventor da “máquina do suicídio” ele deu apoio a mais de 130 pacientes terminais dos Estados Unidos a dar fim em suas vidas com a eutanásia, ganhando o apelo de Dr. Morte.

A pratica adotada é de fato ética ou moral? Ou ainda, há nesse caso um direito ou um dever a vida?

Podemos dizer que a ética está relacionada com o comportamento moral do ser humano. Para os pacientes do Dr. Morte é ético a pratica do suicídio assistido, pois parte dos princípios de cada paciente, que se encontram em estados terminais de doenças, onde a medicina só consegue prolongar a quantidade de vida e não a qualidade dela, cabe aos médicos a prolongação máxima da vida (o direito) não se atendo a qualidade, cabe aos pacientes o direito de escolha entre viver ou morrer.

Qual o real intuito do Dr. Jack?

Dar ao paciente em estado terminal, a dignidade de terminar a vida de uma forma menos doloroso e sessar o prolongamento de um sofrimento que pode durar muito tempo.

Como a atitude de escolha sobre a morte afeta a sociedade?

Relacionando esta questão com a fé e a razão, quando a sociedade faz a opção pela morte, deixa de lutar pela vida, com isso teremos uma sociedade que deixa de exercitar a fé.

A medicina, com os avanços da tecnologia pode prolongar e tratar a vida, mas onde a medicina não chega a fé pode alcançar.

Supondo um caso, um homem sobre um acidente automobilístico, e vai para o hospital com estado muito grave. Os familiares são informados que há múltipla falência de órgãos e não há mais nada que a medicina possa fazer. Os médicos dão a opção de acabar com o sofrimento, mas os familiares utilizando-se da fé optam por dar continuidade ao tratamento. Certo dia o mesmo medico recebe em seu consultório um homem para um check up de rotina e ao perguntar o nome do paciente ele lembra que era aquele homem que ele sugeriu acabar com o sofrimento. No meu ponto de vista, precisamos optar sempre por lutar pela vida independente da situação pois pela fé podemos alcançar o impossível.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.2 Kb)   pdf (49.3 Kb)   docx (8.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com