TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Economia Criativa

Por:   •  27/4/2021  •  Pesquisas Acadêmicas  •  932 Palavras (4 Páginas)  •  124 Visualizações

Página 1 de 4

MICROAMBIENTE

Microambiente:

O Microambiente ele consiste em forças proximas a sua empresa que afetam sua capacidade de servir seus clientes.

Fornecedores: 

Os fornecedores são um vínculo importante das operações empresariais, já que operam no processo de venda de produtos. Isso os tornam importantes na análise de microambiente.

Antes de estabelecer um fornecedor único, deve-se testar alguns modelos de acordo. Encontrar um equilíbrio entre preço, tempo de entrega e qualidade dos itens fornecidos é algo que ajuda a obter êxito nesse processo.

Alguns produtos, por sua natureza serão mais caros. Outros podem ter difícil acesso, atrasando o processo e tornando o fornecedor um ponto fraco.

Mas o contrário também pode ser adequado! Quando isso acontece, os fornecedores não precisam se tornar um ponto de atenção primordial.

Intermediário:

Os intermediários do marketing ajudam a empresa a promover, vender e distribuir seus bens aos compradores finais.

Clientes: 

Serão aqueles que vão comprar seu produto, e para isso é necessário conhecer bem quem será seu público alvo, qual tipo de cliente você quer atrair.

Concorrentes:

 Os concorrentes são aquelas empresas que apresentam ao mesmo tipo de público alvo, produtos e prestações parecidas. Por exemplo Burger King e McDonalds, existem tipos de equipes profissionais que trabalham em prol não somente de melhorias e coisas exclusivas para o seu cliente, mas preocupada também com as características apresentadas pelo seu “rival”. Com isso eles começam a trabalhar em cima de produzir algo melhor e que chame mais atenção, focando em lucro e aumentar seu público. Nisso entra o marketing para eles elaborarem essas estratégias para o seu público-alvo se sinta privilegiado e atraído, seja por ofertas, promoções e até qualidade nos produtos utilizados. Isso tudo tem que ser analisado corretamente para que você possa sair na vantagem sobre seu principal concorrente

Público Alvo: 

Público alvo um dos microambientes ligados ao marketing é o público que se trata de qualquer de qualquer grupo que tenha interesse atual ou potencial na organização ou possa afetar sua capacidade de atingir seus objetivos. Existe sete tipos de público alvo:  

  • Públicos financeiro: Eles afetam a capacidade da empresa de levantar fundos. Bancos, instituições de investimento e acionistas são os principais objetos financeiros.
  • Públicos ligados à mídia: Publicam notícias, artigos e editoriais. Entre eles estão os jornais, as revistas e as estações de rádios e televisão.
  • Públicos governamentais: Os profissionais de Marketing geralmente devem consultar os advogados da empresa para encontrar dúvidas sobre a segurança do produto e publicidade enganosa.
  • Públicos de grupos de interesse: A decisão Marketing da empresa pode ser questionada por associações de consumidores, organizações ambientais e minorias
  • Públicos locais: Eles incluem associações comunitárias e moradores da área onde a empresa está localizada. A empresa indica um funcionário para interagir com a comunidade e contribuir com causas importantes.
  • Público Geral: As empresas precisam estar atentas às atitudes do público em relação a seus produtos e atividades. A imagem pública de uma empresa afeta suas vendas.
  • Públicos internos: Incluindo funcionários, gerentes, voluntários e diretores. Quando os funcionários se sentem bem na empresa, o público externo percebe isso.

Economia Colaborativa:

O termo “economia colaborativa” vem sendo utilizado constantemente, pois é uma forma de empresas e pessoas reduzirem seus gastos. A economia colaborativa é um tipo de economia em que se compartilha serviços e produtos, como por exemplo, ao invés de ir a uma loja de materiais de construção para comprar uma furadeira, você pode apenas usar um aplicativo de celular e alugar uma, assim você poderá usá-la durante algumas horas e depois devolver para que outras pessoas aluguem também. Esse termo que é conhecido em inglês como “sharing economy” pode reduzir os gastos em até 25%.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.2 Kb)   pdf (56 Kb)   docx (10.5 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com