TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

"A Gol levanta Voô" Questões

Ensaio: "A Gol levanta Voô" Questões. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  31/3/2014  •  Ensaio  •  737 Palavras (3 Páginas)  •  1.875 Visualizações

Página 1 de 3

"A Gol levanta Voô"

Questões

1)Conceitue resumidamente, o modelo de negócios que a Gol utilizou para entrar no setor da aviação civil no Brasil.

Seu modelo baseou-se em cinco princípios: 1;só realizar vôos domésticos, 2; reduzir os gastos com serviços de bordo, 3;aumentar a produtividade por avião, 4; ter uma frota homogenia e econômica, reduzindo despesas com manutenção e combustível, 5; utilizar aeroportos regionais médios , onde as taxas cobradas das empresas são menores.

2)Quais lhe parecem ser a missão e a visão da Gol?Você acha que eles mudaram ao longo dos anos?Consulte o site da companhia para confirmar sua resposta.

Missão; sua missão era estabelecer uma companhia de baixas tarifas para atender á demanda das classes baixas, que abrem mão de regalias e serviços luxuosos nas aeronaves. Visão; sua visão era ser líder do mercado internacional. A Gol não mudou sua estratégia para continuar reduzindo os preços e mantê-los abaixo das demais concorrentes. Seu objetivo continuou sendo buscar inovações, tecnologias, mantendo uma frota moderna e elevando sua produtividade por aeronave.

3) Faça uma análise SWOT para o inicio das operações da Gol.

Oportunidades; enfraquecimento da concorrência, Funcionários já especializados no serviços oferecidos pela companhia área , salários desvalorizados.

Ponto forte; a diferença de horários, as tecnologias implantadas nas aeronaves e no serviço de atendimento ao cliente, aeronaves modernas e eficientes e funcionários qualificados.

Ameaças; os seus concorrentes, que por meio de promoções e mudanças operacionais, a s companhias aéreas tradicionais baixaram seus preços.

Ponto fraco; serviços simplificados, pois haverá uma perda de clientes por outras companhias oferecer serviços mais qualificados ou insatisfação do cliente.

4)Segundo a tipologia de Michel Porter, qual é a estratégia de negócio seguida pela gol? Quais são suas principais vantagens competitivas?

Estratégica de negocio são a redução de seus preços e mantê-los abaixo de mercado, inovando, buscando tecnologias, frotas modernas. As vantagens competitivas são o menor tempo de permanência em solo, faz com que a empresa possa operar mais vôos com cada aeronave, seus vôos em horários diferenciados e melhor aproveitamento do espaço de carga, com isso os preços de suas passagem se tornam mais acessíveis. Além isso, a companhia tem vantagens de já iniciado suas operações com um modelo de low cost, low fare.

5) de que forma as estratégias funcionais contribuíram para o

Alcance dos objetivos da Gol?

A Gol opera com um sistema de vendas e não de reservas como as companhias tradicionais. Por conta da crise nas principais companhias, os salários do setor sofreram forte redução, fato aproveitando pela Gol no momento das contratações dos trabalhadores experientes dispensados pelas outras companhias permitindo a Gol diminuir os custos operacionais. Ao empregar um tripulação mais experiente o seguro do avião é consideravelmente mais

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com