TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Análise Cultura Organizacional Ambev

Por:   •  29/9/2021  •  Trabalho acadêmico  •  254 Palavras (2 Páginas)  •  184 Visualizações

Página 1 de 2

ANÁLISE DO ARTIGO “O JEITO AMBEV DE SER”

Alexandre Suzanna de Jesus Junior - 92100309

Este artigo demonstra a importância de se estabelecer uma cultura organizacional alinhada com os objetivos estratégicos da empresa e os resultados que podem ser obtidos no curto e médio prazo por fazê-lo. Importante ressaltar, também, o reconhecimento externo da Ambev que, de acordo com o artigo “... já era conhecida por ser a cervejaria mais eficiente do mundo...”, o que também é resultado da cultura implementada na empresa.

Outros pontos importantes, que não são mencionados no artigo, mas é possível encontra-los em sites especializados em empresas listadas na bolsa e também demonstram o resultado da implementação de uma cultura organizacional alinhada com os objetivos estratégicos da empresa, é a curva histórica de receita e lucro da Ambev, conforme gráficos abaixo. Indicadores constantes e crescentes como estes só são possíveis em empresas que possuem uma cultura sólida, gestão estratégica e orientada ao longo prazo, boa governança e com diferencial competitivo.

  • Histórico de receita líquida da Ambev de 2012 - 2020:

[pic 1]

Fonte: https://statusinvest.com.br/acoes/abev3

        

  • Histórico do lucro líquido da Ambev de 2012 - 2020:

[pic 2]

Fonte: https://statusinvest.com.br/acoes/abev3

Além da receita e do lucro, outros indicadores como crescimento médio ponderado anual e histórico da dívida líquida, além do fato de não haver escândalos de corrupção com os diretores da empresa, dentre outros fatores, reforçam a mensagem do artigo a respeito da importância de estabelecer uma cultura organizacional alinhada com os objetivos estratégicos da empresa.

[pic 3]

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.8 Kb)   pdf (122.5 Kb)   docx (82.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com