TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Definição de investimento

Por:   •  26/9/2015  •  Trabalho acadêmico  •  250 Palavras (1 Páginas)  •  277 Visualizações

Definição de Investimento

O termo investimento tem diversas formas de ser interpretado sendo que estas variam de acordo com diferentes teorias e princípios, mas em base a definição mais simples do termo significa “aplicação de dinheiro para gerar mais dinheiro”.

Investimento também pode significar economizar, visto que de acordo com os economistas investimento é a utilização de recursos para aumentar o ganho ou produção em um futuro próximo. As empresas tendem a fazer investimentos com certa frequência visto que alguns investimentos são necessários para seu funcionamento básico, sendo estes considerados os investimentos fixos visto que são necessários para que a empresa funcione de maneira adequada.

Existem também os investimentos financeiros que são aqueles que objetivam formar capital de giro para a empresa e outros já são realizados com o objetivo de se obter mais lucro ( investimento em tecnologias que reduzam o tempo de produção ou aumentem a qualidade do produto). E também existem os investimentos pré-operacionais que envolvem gastos voltados para o inicio das atividades da empresa, como a construção de sua infraestrutura, reformas e mobílias.        
         De acordo com os profissionais da área de finanças investimento pode ser definido como o dinheiro utilizado para a compra de ativos financeiros como, por exemplo: ações, títulos, imóveis e outros itens preciosos. Entre as características do investimento financeiro a que mais se destaca é que estes carregam alta liquidez de mercado.

Referências:

http://www.portaleducacao.com.br/administracao/artigos/13160/investimento

http://finance.mapsofworld.com/investment/meaning.html

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com