TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ESTOQUE E RELACIONAMENTO EMPRESARIAL: REDE ABV GRANDE DOURADOS

Por:   •  9/5/2020  •  Projeto de pesquisa  •  7.958 Palavras (32 Páginas)  •  166 Visualizações

Página 1 de 32

UNIVERSIDADE PAULISTA – UNIP

Neimar Cristiano Massoni RA: 1933086

Higor Fernandes Caniza RA: 1939304

Noé Bittencourt dos reis RA: 1934346

Jonatan Wilson Breganholi Vieira RA: 1903015

Sídnei Gimenez Ribeiro RA: 1968258

Jefferson Amaral Ramos RA: 1947655

ESTOQUE E RELACIONAMENTO EMPRESARIAL:

REDE ABV GRANDE DOURADOS

DOURADOS

2019

Neimar Cristiano Massoni RA: 1933086

Higor Fernandes Caniza RA: 1939304

Noé Bittencourt dos reis RA: 1934346

Jonatan Wilson Breganholi Vieira RA: 1903015

Sídnei Gimenez Ribeiro RA: 1968258

Jefferson Amaral Ramos RA: 1947655

ESTOQUE E RELACIONAMENTO EMPRESARIAL:

REDE ABV GRANDE DOURADOS

Trabalho de conclusão de curso para obtenção do título de graduação em Logística apresentado à Universidade Paulista – UNIP.

Orientador: Tiago Santana da Silva

DOURADOS

2020

RESUMO

Com o advento da globalização e a integração econômica que o mundo vem enfrentando com as novas tecnologias as mudanças se tornaram essenciais para atender a demanda atual.         As empresas precisaram implantar alternativas que facilitassem e viabilizassem o desenvolvimento de suas atividades como o aumento e controle de estoque e a utilização de novas tecnologias, deste modo auxiliando em um controle mais efetivo e eficiente da empresa. Após diversas pesquisas realizadas verifica-se que na medida do desenvolvimento de uma empresa comercial, manter seu estoque controlado fará com as percas sejam diminuídas e os resultados satisfatórios com o retorno esperado do capital investido. Devido às alterações citadas anteriormente podemos perceber que as empresas muito tem se preocupado com seus produtos, armazenagem deles, controles, pedidos e entre outros quesitos que vão até resultado final, que é consumidor satisfeito e as metas da empresa cumpridas. O Objetivo desse trabalho é analisar a importância do controle de estoque dentro de uma empresa e apresentar quais problemas seriam decorrentes caso não tivessem esse elemento que é crucial além do destaque para, quantidade, flexibilidade, custo e outros quesitos. Por meio de uma análise também será verificado como as relações interpessoais ajudam ou não no desenvolvimento da empresa.

Palavras-chave: Estoque. Controle. Relacionamento.

ABSTRACT

With the advent of globalization and the economic integration that the world has been facing with new technologies, changes have become essential to meet current demand. The companies needed to implement alternatives that would facilitate and enable the development of their activities such as stock increase and control and the use of new technologies, thus assisting in a more effective and efficient control of the company. After several researches it is verified that as the development of a commercial company, keeping its stock controlled will reduce the losses and the satisfactory results with the expected return of the invested capital. Due to the changes mentioned above we can realize that companies have been very concerned about their products, their storage, controls, orders and other issues that go to the end result, which is satisfied consumer and the company's goals met. The objective of this paper is to analyze the importance of inventory control within a company and to present what problems would arise if they did not have this crucial element beyond the emphasis on quantity, flexibility, cost and other requirements. Through an analysis will also be verified how interpersonal relationships help or not in the development of the company.

Keywords: Stock. Control. Relationship.

SUMÁRIO

1. INTRODUÇÃO        6

2. PLANEJAMENTO E OPERAÇÕES POR CATEGORIAS DE PRODUTO        7

2.1 GESTÃO DE ESTOQUES POR CATEGORIA DE PRODUTOS        9

2.2 MIX DE PRODUTOS        10

2.3 OPERAÇÕES DE PICKING        11

2.4 LAYOUT NO ARMAZÉM        12

3. PLANEJAMENTO E CONTROLE DO ESTOQUE        13

3.1 ESTOQUES EXISTENTES        15

4. DINÂMICA DAS RELAÇÕES INTERPESSOAIS        20

5. CONSIDERAÇÕES FINAIS        23

6. REFERÊNCIAS        25

1. INTRODUÇÃO

O presente projeto integrado multidisciplinar – PIM (IV) tem como objetivo trazer o conhecimento aplicado nas disciplinas estudadas nesse bimestre do curso de Gestão em Logística partindo da premissa de análise sequencial que vem ocorrendo na mesma empresa escolhida pelo referido grupo, Rede de Supermercados ABV na cidade de Dourados/MS.

A rede ABV vem crescendo e se fortalecendo sempre com foco no futuro, buscando condições para melhorias, em suas unidades investindo sempre em novas tecnologias, aumentando e proporcionando um maior e melhor espaço físico das unidades. O desenvolvimento de atividades comerciais requer uma dedicação integrada por meio de onde o gestor e sua equipe de colaboradores e fornecedores precisam estar atentos às situações adversas que podem surgir na entidade.  estoques a fim de proporcionar um melhor ambiente de trabalho aos colaboradores e com vistas à satisfação dos clientes.

Para orientações e apoio nas operações de rotinas da empresa em nível técnico, gerencial e ao trato com seus parceiros, foi utilizada uma pesquisa com metodologias adequadas para a implantação do projeto proposto pela universidade com base de organização em três tópicos, sendo eles as disciplinas: planejamento e operações por categoria de produtos, planejamento e controle do estoque e dinâmica das relações interpessoais onde se verifica a importância da logística, do estoque, do controle e das relações interpessoais dentro de uma empresa buscando sempre o empenho com foco na competitividade e destaque para o mercado local.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (49 Kb)   pdf (224.8 Kb)   docx (30.2 Kb)  
Continuar por mais 31 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com