TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Estrutura dos processos logísticos

Artigo: Estrutura dos processos logísticos. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  2/6/2014  •  Artigo  •  1.401 Palavras (6 Páginas)  •  322 Visualizações

Página 1 de 6

FAC 1 – CAMPINAS - SP

ESTRUTURA E ORGANIZAÇÃO DA EDUCAÇÃO BRASILEIRA

PROINTER

Leandro Augusto Batista R.A : 7981713062

Marcio Correia Reis R.A : 8307560499

Claudemir Ferreira Calado R.A :2033005249

Rodrigo Vidal De Oliveira R.A : 8987242798

Professor tutor presencial:Cesar Augusto Fernandes Barbosa

CAMPINAS / SP

Abril /201

CUSTO LOGISTICO

Processos Logísticos: Os processos Logísticos inclui o planejamento a execução e o controle que garante a qualidade e a entrega dos produtos ao clientes. Ela esta baseada desde a origem de cada produto até o consumidor final, tem como base estratégia de negócios a cada organização envolvida.

Logística Entregada:É a parte do gerenciamento da cadeia de abastecimento que planeja, implementa e controla o fluxo e armazenamento eficiente e econômico de matérias-primas, materiais semiacabados e produtos acabados, desde o ponto de origem até o ponto de consumo, com objetivo de atender às exigências dos clientes.

Agrande dificuldade de se controlar as atividades logísticas que esta ligada a alta de custos indiretos e à grande segmentação de produtos e também serviços. Além de investir em umsistemas que reduzam a possibilidade de erros e avarias, reduzindo desperdícios, ineficiências. Para que haja eficácia e eficiência no processo, bem como na empresa de forma global, e necessário que haja um trabalho integrado entre as áreas operacionais, para que, todos os desperdícios e custos logísticos, sejam identificado eposteriormente, eliminados, para tentar alcançare sustentar vantagem competitiva em seus segmentos contra os concorrentes.

Na concepção do Gerenciamento da Cadeia de Suprimentos, resta para as empresas entender que os Custos logísticos devem ser bem direcionados e controlados, pois se antes a concorrência era somente entre as empresas, hoje em dia se dá entre as cadeias produtivas.Será mais competitiva aquela que apresentar melhor qualidade e menor preço para o consumidor.

ITERMODAIS

Modais:é o meio em que a carga é transportada, deis da frabrica ao consimudor final mantando toda a sua segurança e qualidade tentando sempre obedecer o tempo estimado e o menor custo possível

Multimodalidadde de tranpostes:Envolve a movimentação da carga por dois tipos de modais com um único conhecimento de transporte no qual é permitido sendo que apenas um operador ira assumir toda a responsabilidade de toda carga

O transporte intermodal representa um meio locaçãode mercadorias que utiliza dois ou mais modos de transporte, sem manipular a mercadoria no seu embarque final . O termo intermodalidade representaum sistema em que um ou mais de dois modos de transporte intervêm no movimento de mercadorias de uma forma integrada e completa.

O transporte combinado é um conceito que se utiliza o transporte intermodal de mercadorias onde a maioria do trajeto percorrido se efetua de comboio, ou por via marítima e, o menos possível, por rodovia, sendo esta utilizada só na etapa inicial e final. As empresas sempre procuram novas soluções que lhes reduzam os custos, combinando as possibilidades: caminhão-comboio, barco-comboio, avião-comboio e etc.

O transporte combinado permite controlar os meios de transporte por estrada, ferrovia, mar e, recentemente, aéreo, facilitando o seu rastreamento. Os meios queutiliza-se são contentores, caixas móveis, caminhões e semirreboques sobre carruagens e barco.

A logística tem aorigem militar que estava associado à técnica de deslocação e transporte das tropas e seu reabastecimento. É uma atividade ligada ao processo de planejamento e gestão de uma cadeia de suprimentos. A logística teve um foco maior após os anos 70, devido à globalização da economia e teve como metaa redução dos custos de produção, armazenamento e transporte.

Plataformas logísticas são pontos ou áreas de cadeias de transporte e logística onde se concentram carga, descarga, armazenamento, etiquetagem, etc. É uma zona na qual se exercem, por diferentes operadores, todas as atividades relativas

...

Baixar como (para membros premium)  txt (7.4 Kb)  
Continuar por mais 5 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com