TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Fichamento Dennis Hightower de Walt Disney

Por:   •  18/10/2017  •  Trabalho acadêmico  •  589 Palavras (3 Páginas)  •  825 Visualizações

Página 1 de 3

[pic 2]

UNIVERSIDADE ESTÁCIO DE SÁ

MBA EM GESTÃO EMPRESARIAL

Fichamento de Estudo de Caso

Fabio Gomes da Cunha

Trabalho da disciplina Plano de Negócios

                                                 Tutor: Celso Bruno Faria

Biblioteca da universidade

2017

Estudo de Caso : Dennis Hightower de Walt Disney

Assumindo o Comando

REFERÊNCIA: ASHISH NANDA, Dennis Hightower de Walt Disney, Assumindo o Comando, 06 DE MAYO DE 1996.

 

Uma grande empresa criada em 1923, por dois irmãos, Walt e Roy, com uma ajuda na época no valor de US $ 500, com o passar do tempo cada vez mais envolvida na produção da televisão e do cinema e com um imenso parque temático chegou a arrecadar a quantia de US $ 3 bilhões e passou a ser conhecida em 1987 como a famosa Disney Company.

 

     

Em 1929 conseguiu fechar seu contrato de licença com produtos de consumo com a venda de lápis e caderno do Mickey. Um negócio que não parava de crescer e foi necessário ser criado o ( PCD ), Produtos de Consumo Disney, para gerenciar todos os seus produtos.

Na Europa no meado de 1938 a 1987 o próprio Walt Disney fez uma visita a Itália para abrir mais uma empresa e contava com um licenciamento junto ao editor italiano. Logo após a guerra ouve o primeiro contrato de um gerente nacional na França. Logo depois de um certo tempo, o mesmo gerente da França foi quem nomeou todos os outros gerentes nacionais dos países europeus graças ao seu mérito tão importante de ter construído o negocio da Disney.

A Disney passou a contar com oito gerentes nacionais e pelos bons trabalhos prestados já tinham um bom relacionamento com a família Disney pessoalmente. Já havia uma antiga amizade na infância os filhos dos irmãos Disney passavam suas férias na Europa e ate se hospedava nas casas dos gerentes nacionais.

Os gestores europeus tiveram o orgulho de criar varias publicações de livros e revistas, toda linha completa de licenças para comercialização de brinquedos, roupas e materiais de casa e escritório. Todo esse resultado deu se numa vantagem muito lucrativa devido não ter muito trabalho com bens duráveis.

Com o crescimento da Disney no mercado europeu era tão grande que já havia uma possível abertura de um parque temático perto de Paris que passaria ser a sede de todas as outras. Foi então que os gerentes nacionais decidiram contratar um gerente americano que para eles seria mais vantajoso para uma credibilidade local. Contrataram uma empresa para

selecionar os possíveis gerentes e depois de uma dura seleção escolheram Dennis Hightower.

Dennis que era nascido de uma família rica e com herança militar, aprendeu já no exército a oportunidade de liderança e após cumprir sua missão no exercito estava pronto para novos desafios. Trabalhou um tempo na Xerox até conseguir uma bolsa de estudos em Harvard Business School. Após sua formação trabalhou na MC Kinsey, General Electric onde ganhou experiência na área de planejamento estratégico e foi contratado como vice-presidente na

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.5 Kb)   pdf (148.9 Kb)   docx (46.9 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com