TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Lingua inglesa

Por:   •  16/10/2016  •  Relatório de pesquisa  •  258 Palavras (2 Páginas)  •  212 Visualizações

Página 1 de 2

Relatório ou Resumo de Atividade Complementar

Nome: Adriana Fernandes Siminski

RA: 429851

E-mail: fernandessiminski@hotmail.com

Data: 07/12/15

Curso: Serviço Social

Série: 8º Semestre

A visita técnica foi realizada no CRAS Travessia no município de São Sebastião do Caí no dia três de agosto de 2016, das 08h00min ás 12h00min e das 13h00min ás 17h00min horas.

O objetivo desta visita foi de conhecer o andamento do CRAS de um município para o de outro município. Acompanhar a realidade vivida pelos técnicos do local, e ter contato com esta outra realidade. O CRAS travessia é coordenado pelo senhor Pedro que é psicopedagogo, juntamente com uma equipe multidisciplinar que é composta de um psicólogo, uma assistente social, uma recepcionista e também dois oficineiros. Segundo relatos da assistente social do CRAS é somente ela que cuida de toda a demanda da assistência no município, o que torna o trabalho muito “complicado”. Os programas atendidos no CRAS são; cadastro único, o SCFV, a proteção e atendimento integral a família (PAIF). O assistente social desempenha função de atendimento e mediação de casos familiares investiga e relato essa informações e faz encaminhamentos e inscrições em programas e projetos no perfil de cada família.

Está visita técnica ao CRAS Travessia, foi de grande aprendizado e reflexão perante a desafiadora profissão que é a de ser assistente social, como acadêmica pude observar que quanto mais preparado o profissional for menos sofrimento e frustração na profissão ele enfrentará.

Portanto, a realidade nos mostra que o profissional deve estar estingado na busca do saber, nunca deixando a busca de conhecimento de lado, nunca desanimando com as dificuldades em seu caminho.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.8 Kb)   pdf (94.8 Kb)   docx (27.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com