TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Mercado atual

Projeto de pesquisa: Mercado atual. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  27/4/2014  •  Projeto de pesquisa  •  4.171 Palavras (17 Páginas)  •  366 Visualizações

Página 1 de 17

Introdução

O sucesso e sobrevivência de uma empresa dependem entre outros fatores da eficiência com a qual produz seus produtos ou serviços. A falta de conhecimento da área da produção, desde a venda do produto até as informações pertinentes ao controle produtivo, pode resultar na ineficiência da empresa.

Cientes disto partiremos em uma ação conjunta para oferecer um produto de estrema qualidade através de pesquisas, e inovaremos em se tratar de layout e diversidade de ambiente na cidade de Anápolis

1. Mercado atual

O mercado atual no País esta vivendo um grande momento de oportunidades dados revela o crescimento no país nunca visto outrora, segundo o artigo Desafio das Empresas no mercados emergentes por Johny Wei publicado em 28 de janeiro de 2011 mostra números bastante promissores com um crescimento anual de 7 %, baixos índice de desemprego e uma estabilidade econômica invejável durante a ultima crise financeira mundial

Vamos sediar a Copa em 2014 e a olimpíadas em 2016. Realizamos recentemente a maior operação de capitalização do mundo através da Petrobras e do potencial do pré- sal. Estamos vivenciando uma das melhores oportunidades no país época em que todo mundo tem os seus olhos voltados para o Brasil. O nosso mais novo desafio está em controlar o fluxo exagerado de capital externo que entrará no país.

Estamos diante de uma imensa oportunidade de criar e ajustar novos modelos de negocio estes devem levar em consideração que o consumidor não e uma entidade teórica, cujo objetivo principal seja o consumir. Ver o consumidor como alguém que busca sua auto- estima sua felicidade e uma vida melhor.

Pensando nisto o nosso objetivo é levar um produto de qualidade não só em sabor mais uma qualidade voltada para saúde.

2.1. Concepção da empresa

A empresa esta localizada na Avenida Universitária próxima a Faculdade Anhanguera, cidade de Anápolis-GO. O negócio terá seis sócios sendo todos estudantes do curso de administração na Faculdade Anhanguera de Anápolis. A Lanchonete Saúde será constituída como uma sociedade limitada por cotas de responsabilidade LTDA, com a razão social de: Meirislene e Mayara LTDA, e tendo como nome fantasia Lanchonete Saúde.

A estrutura é ampla com espaços devidamente planejados, pensando no bem estar dos nossos funcionários alocamos os equipamentos de maneira há aperfeiçoar o tempo e facilitar a locomoção dos mesmos. Além disso, devido ao tipo e número de equipamentos utilizados, deve-se dar especial atenção à instalação elétrica. O objetivo é evitar sobrecarga. A área reservada para estoque deverá ser bem protegida, arejada e separada do público. Os banheiros reservados somente para entrada de funcionários estará em uma área distante da área destinada para o atendimento.

A área destinada ao público terá 02 banheiros (masculino/feminino) podendo haver apenas um lavabo em cada um dos banheiros destinados ao publico, área de atendimento será mais reduzidas, contendo apenas um balcão com lugares pra sentar diante do mesmo.

Toda a área construída será de 200 metros quadrados dividindo se em 02 banheiros de 3 metros quadrado cada, uma cozinha de 10 metros quadrados um ambiente de vestuário e banheiro para funcionários que medira 6 metros quadrados teremos inicialmente 6 funcionários se dividindo da seguintes formas 3 na cozinha 1 no caixa e 2 no salão.

Os produtos serão direcionados a um publico que tem preferência por produtos naturais como Sanduíches Naturais, Sucos Naturais e Vitaminas. Tem - se uma estimativa de inauguração no mês de agosto.

2. Definição de cargos dentro da empresa

A empresa é contituida de seis sócios que são eles Meirislene Pereira da Silva estudante do curso de Administração na Faculdade Anhanguera de Anápolis ocupando o cargo de Gerente Executiva, Reiginaldo Amaral Cintra estudante na Faculdade Anhanguera e cursa Administração ocupando o cargo de Gerente comercial e Marketing, Andréia Moreira Campos estudante na Faculdade Anhanguera de Anápolis está cursando Administração ocupando o cargo de Assistente de compras e Assistente contábil da empresa, Cesarina Barbosa De Souza estudante na Faculdade Anhanguera que cursa também Administração ocupando o cargo de Assistente de produção, Mayara Lopes Almeida estudante na Faculdade Anhanguera de Anápolis e cursa Administração ocupando o cargo de Gerencia no RH e Wenderson da Silva Cardoso estudante na Faculdade Anhanguera de Anápolis que cursa Administração ocupando o cargo de Gerente de Custos. Tem – se outros 6 funcionários distribuídos em cargos de Gerente de cozinha e estoque, caixa e atendimento e outros serviços comuns bem como limpeza e organização.

Fluxograma de Funções:

3.1- Implememtação da lanchonete

Com uma estrutura ampla, bem planejada e moderna que contara com os seguintes equipamentos:

- Computadores = 2

-Mesas = 10

- Cadeiras = 40

-Cozinha = 1

- Chapa = 1

- Fogão Industrial = 1

- Frizer = 4

-Balcão = 2

Estruturado da seguinte forma: um grande balcão que dividira a cozinha que conterá uma chapa, um fogão industrial, uma mesa de condimentos e preparação dos lanches, um frizer proprio sendo os demais frizers fornecidos de parceiros da lanchonetes e fornecedores de bebidas cituado na cozinha.

O escritorio para reuniões dos socios e outros serviços administrativo cituado na parte de traz da lanchonete.

3.2- Custos iniciais

Para os custos iniciais elaboramos planilhas para melhor percepção dos custos que de modo geral são custos ate um pouco rasuaveis se tratarmos de empreendimento na sua inicialização para poder enxugar o maximo de custos optamos em correr atras de berneficios de fornecedores e parceiros ezemplo na parte das bebidas ,as distribuidoras vão nos fornecer os frizers emprestados , e na construção e reforma do ponto contaremos com a pintura e os banders fornecidos pelos nossos parceiros em

...

Baixar como (para membros premium)  txt (15.3 Kb)  
Continuar por mais 16 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com