TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Mercado atual

Seminário: Mercado atual. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  3/3/2014  •  Seminário  •  731 Palavras (3 Páginas)  •  387 Visualizações

Página 1 de 3

Mercado Atual: Situação do Mercado Escolhido: No mercado atual, independente do segmento de atuação, os negócios estão passando por um período de aquecimento, onde não falta público e sobram concorrentes. No Brasil passara por diversos eventos (Olimpíadas em 2016 e a Copa do Mundo em 2014). Mesmo podemos citar o ramo da saúde e beleza que esta em pleno vapor, um setor que sempre foi impulsionado pela mídia, onde sempre são criadas tendências e que o valoriza.

Apresentação da Empresa escolhida: Negocio escolhido por nós foi um salão de beleza chamado “Fios D’Lux”, onde encontramos forte concorrência, porém, apresentamos diferenciais pacotes de serviços com preços acessíveis,um atendimento a domicilio “Delivery”, com tudo isso faz com que nós conseguirmos atender um publico bem diversificado e abrange uma considerável parcela do mercado .

Gráfico do PIB Brasileiro : Como sabemos PIB (Produto Interno Bruto), é a soma do valor final de tudo que é produzido no País. Com todas as informações adquiridas sobre a economia do País e da região podemos visualizar abaixo o demonstrativo sobre a variação do PIB brasileiro por porcentagem no trimestre de 2012 a 2013.

Gráfico do PIB PER CAPITA Brasileiro: PIB Per capita é visto principalmente na macroeconomia, é ele é feito por meio de uma soma das rendas dos habitantes dividida pelo numero de habitantes. De acordo com visualizado no site G1,segue a diferença do PIB Per capita por região:

Inflação no Brasil: Atualmente a inflação não tem afetado na hora de consumir cosméticos, nos produtos de higiene pessoal e nos serviços de salão de beleza (SPA), porque na verdade o que influencia muito no preço final e a grande competitividade nesse setor.

Taxa cambial – o que é e como esta no Brasil: O que é taxa cambial: Entende-se por taxa de câmbio funciona como uma espécie de unidade de peso ou medida a ser aplicada no campo econômico, servindo assim como referência do custo de uma determinada moeda em relação a outra qualquer. Na macroeconomia nesse ramo está presente a taxa de cambio que vem a ser uma variável de extrema importância no que diz respeito a comercio internacional, em atividades de exportações e importações de produtos usado neste ramo de beleza e bem estar, já que os preços das moedas mudam de pais para pais e assim influenciando para mais ou para menos na hora da compra.

Taxa Selic o que é e como esta no Brasil: No Brasil existem diversas taxas que se aplica nesse setor tão aquecido, além da taxa de cambio existe a taxa de juros do Sistema Especial de Liquidação e Custódia mais conhecida como “Selic” que são taxas de juros básicas do sistema nacional brasileiro.

A taxa Selic é percebida quando se faz um empréstimo para um investimento que seria uma forma de garantir o pagamento e alguns juros. Como é hoje: Os contratos são corrigidos com base no IGP-DI, mais um percentual que varia de 6% a 9% ao ano. Os juros altos pagos reduzem o volume de investimentos de estados e municípios.

Como vai ficar: A partir de janeiro de 2013, a correção passa a ser feita pela taxa Selic ou o IPCA, o que for menor, mais 4%

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.3 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com