TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Artigo intitulado de Riscos e incertezas associados aos investimentos no mercado financeiro

Por:   •  7/6/2018  •  Resenha  •  276 Palavras (2 Páginas)  •  546 Visualizações

Página 1 de 2

Comparativo entre os dois artigos apresentados:

A palavra de ordem em ambos artigos analisados é o conhecimento. Conhecimento este usado, tanto para avaliar e analisar as possibilidades de investimentos e, consequentemente, de riscos que este investimento poderão causar quanto o conhecimento para avaliar a melhor estratégia para obter recursos para inovar, fator importantíssimo quando analisamos a sobrevivência de uma micro e pequena empresas.

O artigo intitulado de Riscos e incertezas associados aos investimentos no mercado financeiro mostra de forma clara vários tipos de investimentos voltados para a seleção de ativos, podendo ser ativos seguros, de risco ou a combinação dos dois. Para que a escolha seja adequada, o investidor necessita conhecer as alternativas existentes e obter as informações necessárias, a fim de mitigar o risco e realizar uma escolha mais racional.

Já em relação ao artigo intitulado de Riscos e incertezas na decisão de inovar das micro e pequenas empresas, os resultados do artigo apontam que as MPEs, ao passarem por momentos críticos em seu desempenho organizacional, buscam na inovação uma alternativa de sobrevivência ante os novos parâmetros que lhes são impostos. Entretanto, essas empresas apresentam como incertezas associadas à decisão de inovar a falta de know-how e a insuficiência de capital para arcar com o custo da inovação. No intuito de reduzir essas incertezas, buscam, nas fontes externas de conhecimento, o suporte financeiro, tecnológico, de mercado e competitivo que lhes permita inovar e alcançar vantagens competitivas sustentáveis. Em função de todas as características supracitadas, faz-se necessário que a informação chegue a quem as procura e que este indivíduo possa gerir todas essas informações fazendo investimentos viáveis e diminuindo o número de incertezas que o empreendedorismo pode ocasionar.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.9 Kb)   pdf (40.8 Kb)   docx (10.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com