TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Diagnóstico Organizacional

Por:   •  4/5/2015  •  Trabalho acadêmico  •  389 Palavras (2 Páginas)  •  165 Visualizações

Página 1 de 2

CONCLUSÃO

    O estudo teve como finalidade analisar as ações da empresa na área de Marketing e identificar os fatores que justifiquem sua empregabilidade pelas organizações. O papel do Marketing é cada vez mais importante dentro das organizações orientando à empresa para as oportunidades do mercado, atendendo as expectativas dos consumidores, visando o crescimento e o lucro, envolvendo os seus interesses e de seus colaboradores. Podemos constatar também que o foco permanecerá sempre e exclusivamente nos clientes. Devendo ser valorizados em todos os momentos. A empresa  Kesoja preocupa-se muito com a satisfação dos clientes em relação aos seus produtos e serviços.

                Em relação ao Diagnóstico Organizacional vimos que ele é uma ferramenta de grande importância para conhecer melhor a organização e ajudar os seus gestores nas decisões a serem tomadas. A Kesoja além dos relatórios que cada setor apresenta para seus gestores poderem medir o andamento das atividades na empresa e avaliar o que pode ser mudado, ela conta com ajuda de empresa terceirizada para fazer uma avaliação minuciosa de toda a empresa e ajudar na tomada de decisões visando sempre atender melhor os seus clientes e valorizando o ambiente interno e seus colaboradores. A empresa é formada de vários setores e os colaboradores devem estar bem preparados por isso, investir nos profissionais da empresa  é fator determinante para que o trabalho seja bem realizado e as metas alcançadas.

Uma boa Gestão de Custos tem o objetivo da maximização dos lucros e é a principal estratégia para conquistar uma boa fatia do mercado e a sua permanência nele. A kesoja tem um controle financeiro em todos os setores através de relatórios que lhe auxiliam na tomada de decisões com mais segurança, aumentando assim a eficácia gerencial e colaborando para o crescimento da empresa.

A empresa precisa ter uma vantagem competitiva, tanto para sua estabilidade no mercado quanto para o seu desenvolvimento no setor que atua.

REFERÊNCIAS

LIMA, Rinaldo José Barbosa; SILVA, Mônica Maria. Diagnóstico Organizacional. Edição. Londrina: Unopar, 2014.

MARQUES, Marcos Roberto et al. Fundamentos de Marketing. Edição. Londrina: Unopar, 2014.

PROENÇA, Fábio Rogério et al. Gestão de Custos. Edição. Londrina: Unopar, 2014.

UNIVERSIDADE FEDERAL DO PARANÁ. Biblioteca Central. Normas para apresentação de trabalhos. 2. ed. Curitiba: UFPR, 1992. v. 2.

UNIVERSIDADE FEDERAL DO PARANÁ. Material PDF.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.5 Kb)   pdf (77.3 Kb)   docx (8.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com