TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O comportamento de jovens e adultos no mercado de trabalho Brasileiro com relação à permanecia no emprego.

Por:   •  7/3/2021  •  Resenha  •  363 Palavras (2 Páginas)  •  251 Visualizações

Página 1 de 2

Gabrielly Gomes Cordebelli R.A: 2015591

Curso: Administração

Tarefa: N. 2

O comportamento de jovens e adultos no mercado de trabalho Brasileiro com relação à permanecia no emprego.

A falta de permanência nos trabalhos, atualmente tem se tornado um grande problema, cada vez mais frequente no mercado brasileiro. Uma pesquisa feita, resultou que pessoas das idades de 18 a 35 anos, tendem a ter uma rotatividade de empregos, muito maior do que em outra faixa etária.

A falta de permanência em uma empresa pode causar sérios problemas de custo, pela necessidade de haver gastos com treinamentos e pouco rendimento dessas pessoas, e  quanto menor for o nível de escolaridade dessas mesmas, maior é a probabilidade rotacional de empregos.

É de suma importância a permanência nos empregos, pois é nela que se vê o ganho de capital, influenciando na economia do pais. Notou-se que o pais se encontra em uma perceptível instabilidade desde o ano de 2014.

O que também pode influenciar na maior rotatividade de trabalhadores é que, a organização tem exigido cada vez mais qualificações, o que por sua vez acaba interferindo nas decisões do público jovem, em retardar a oferta de mao de obre.

Segundo Blumen, McCarthy, Singer e Splilerman, urge uma teoria de que, existem dois tipos de pessoas; aquelas que são totalmente capacitadas e de maior produtividade, e aquelas de pouca produtividade, que de forma muito mais abrangente essas pessoas tanto em seu trabalho ou na vida pessoal trazem sua personalidade à tona.

A saída de uma pessoa na empresa também pode estar relacionada, a uma oferta de salário maior, pois, as pessoas tem buscado casa dia mais, um ganho reserva, podendo implicar até em dois empregos, e acabar optando pelo que lhe traz maiores benefícios.

O maior público de rotatividade de empregos é ocupado por, jovens e mulheres, se tornando mais propensos a largarem os empregos, visto que chefes de família, pessoas que já trabalhavam a muito tempo em uma área na empresa, não.

Como forma de solução as organizações têm buscado uma maior, fidelidade e lealdade de seus funcionários, dessa forma fazendo uma mais seleção de maior rendimento em certos setores, e investindo em sua garantia de que permaneceram no emprego.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.2 Kb)   pdf (51.9 Kb)   docx (7.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com