TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Orquestra na nossa vida

Por:   •  1/10/2016  •  Resenha  •  372 Palavras (2 Páginas)  •  256 Visualizações

Página 1 de 2

As orquestras e as empresas apresentam pontos relevantes em comuns, típicos de metáforas, mas e necessário compreendermos as peculiaridades de cada uma. A orquestra é o agrupamento de  instrumentais utilizados para execução de musicas, onde destacam se os maestros, os instrumentais e os músicos. As empresas são consideradas os locais onde desenvolve atividades econômicas, destacando se os presidentes, os equipamentos e a equipe de funcionários.

Existe varias formas de associarmos a relação dialética entre ambas, destacando se que O Maestro/ Presidente, as secções sinfônicas  seriam os departamentos, os instrumentais seriam os equipamentos e os músicos seriam o recurso humano. Considerando se que a estrutura organizacional de ambas envolve os eixos primordiais, sendo; a liderança, organização e o trabalho entre a equipe.

Na orquestra o regente e quem dá a partitura a ser tocada, mas cada musico tem que conhecer a partitura e saber o momento certo de tocar. Nas empresas o presidente e quem delega as principias funções, organiza a estrutura física, financeira e profissional, mas a execução da mão de obra depende da equipe de funcionários, que atualmente estão reduzida e mais especializada, devido as grandes alterações digitais. Entretanto diante do expostos, percebe se que ambas existe vários fator em consonância, mas uma das principais a ser mencionada e o recurso humano, pois se a equipe não estiver bem  integrada o som/ produção não será a mesma. Por isso é necessário para ambas, sempre manter as condições físicas( instrumentais/equipamento) dentro dos padrões de qualidade, ofertar capacitações e treinamentos técnico, apoiar e valorização profissional  e trabalhar a parte das relações inter-pessoais. Justificando se que o trabalho em equipe e um poderoso instrumento para melhorar o desempenho e a produtividade.

E necessário suscitar que os ajustes contínuos também são paralelos e entre ambos, por isso destaca se a importância de cada individuo em sua respectiva função, pois cada funcionário/ musico deve  saber, respeitar e cumprir os seus objetivos  e tentar superar as metas de cada espaço.

Portanto faz  se necessário salientar que conseguir alcançar resultados positivos ambos depende da organização, monitoramento  e da avaliação do trabalho desenvolvido, cuja finalidade será buscar superar as expectativas, mas vale ressaltar que aplausos representam o resultado satisfatório e a produção gera lucro.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.5 Kb)   pdf (46.5 Kb)   docx (9.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com