TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

PORTIFOLIO ATIVIDADE INTERDICIPLINAR

Por:   •  5/5/2022  •  Trabalho acadêmico  •  972 Palavras (4 Páginas)  •  123 Visualizações

Página 1 de 4

[pic 1]

[pic 2]

[pic 3]

[pic 4]

[pic 5]

[pic 6]

[pic 7]

[pic 8]

[pic 9]

SUMÁRIO

1 INTRODUÇÃO        3

2 DESENVOLVIMENTO        4

2.1 É possível que uma empresa se preocupe com as questões sociais e ambientais e ainda atinja as expectativas de seus acionistas gerando lucro?        4

2.2. Como atividades de marketing podem contribuir para o sucesso da empresa, considerando as questões ambientais?        Erro! Indicador não definido.

2.3 E os funcionários dessa empresa, podem atuar nesse sentido? Como?        Erro! Indicador não definido.

4 CONCLUSÃO        6

REFERÊNCIAS        7

  1. INTRODUÇÃO

O presente portifólio tem como objetivo apresentar e desenvolver o debate sobre uma empresa, e sua forma de gerir com responsabilidade ligadas as questões ambientais, bem como a forma de contribuir para o desenvolvimento sociocultural, e a preocupação com os impactos que a produção e os processos têm sobre a comunidade local e toda a sociedade.

O segundo subcapitulo discorre questionando se é possível que uma empresa se preocupe com as questões sociais e ambientais e ainda atinja as expectativas de seus acionistas gerando lucro.

No terceiro subcapitulo desse artigo vamos avaliar como atividades de marketing podem contribuir para o sucesso da empresa, considerando as questões ambientais.

No subcapitulo 2.3 desse portifólio vamos tentar entender sobre os funcionários dessa empresa, podem atuar nesse sentido? Como?

 

E por fim vamos concluir que?

  1. DESENVOLVIMENTO

O desmatamento desenfreado nas florestas e o assoreamento dos rios fizeram com que o empresariado do agronegócio passasse a ver a responsabilidade socioambiental com um diferencial competitivo pois se antes eles já tinham esse tipo de preocupação agora ficou muito mais evidente e mais importante, responsável por 26% do PIB em 2020 e se superando ano após ano o Brasil vem se tornando uma das potências mundiais em produtor e exportador de diferentes produtos.

O PODER PÚBLICO TEM INCENTIVADO O DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL POR MEIO DE AÇÕES COMO O PRÊMIO CIDADANIA NO CAMPO – MUNICÍPIO AGRO. DURANTE O EVENTO, OS MUNICÍPIOS DE SÃO PAULO QUE TIVEREM SIDO MAIS “BIOAMIGÁVEIS” NO DECORRER DO ANO SERÃO RECOMPENSADOS COM UMA PREMIAÇÃO EM DINHEIRO. COM ISSO, AS CIDADES SÃO ESTIMULADAS A ADOTAR PRÁTICAS QUE REGULEM OS GASTOS HÍDRICOS, CUIDEM DA SAÚDE DOS SOLOS E DIMINUAM A QUANTIDADE DE RESÍDUOS POLUENTES AO MEIO AMBIENTE. PARA 2020, FOI CONFIRMADA A PARTICIPAÇÃO DE 220 PREFEITURAS E O INTERESSE POR 393. PARA SE TER IDEIA DO IMPACTO QUE O AGRONEGÓCIO PODE TER NO MEIO AMBIENTE, EM MAIO, O DIRETOR DO CENTRO DE EMPREENDEDORISMO DA AMAZÔNIA E PESQUISADOR ASSOCIADO DA UNIVERSIDADE DE PRINCETON, BETO VERÍSSIMO, DESTACOU EM ENTREVISTA PARA A BBC QUE OS AGRICULTORES PODEM SER PEÇAS-CHAVE PARA A DIMINUIÇÃO DO DESMATAMENTO E A PROTEÇÃO DA AMAZÔNIA. PODER PÚBLICO PODE INCENTIVAR PRODUTORES A ADOTAR PRÁTICAS SUSTENTÁVEIS (FONTE: SHUTTERSTOCK)

Assim, é importante definir...

  1. É POSSÍVEL QUE UMA EMPRESA SE PREOCUPE COM AS QUESTÕES SOCIAIS E AMBIENTAIS E AINDA ATINJA AS EXPECTATIVAS DE SEUS ACIONISTAS GERANDO LUCRO?

Sim, usarei de exemplo a empresa que atua na minha cidade, Mineração Paragominas (Hydro), O EBIT ajustado para o primeiro trimestre de 2020 foi de NOK 2,247 bilhões, em comparação do mesmo trimestre do ano passado que foi de 559 milhões.

  1. COMO ATIVIDADES DE MARKETING PODEM CONTRIBUIR PARA O SUCESSO DA EMPRESA, CONSIDERANDO AS QUESTÕES AMBIENTAIS?

Contribui a criar um diferencial competitivo em relação aos concorrentes atualmente os consumidores estão engajados com práticas sustentáveis que preferem até pagar mais caro por isso, o que permite aumentar a sua margem de lucro.

  1. E OS FUNCIONÁRIOS DESSA EMPRESA, PODEM ATUAR NESSE SENTIDO?

Uma boa cultura organizacional pode transformar o ambiente da sua empresa, uma cultura adotada pela empresa pode motivar seus funcionários e ajudá-los a crescer junto com a empresa.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.4 Kb)   pdf (201 Kb)   docx (361.1 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com