TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Projeto Interdisciplinar Aplicado ao Curso Superior de Tecnologia em Gestão de Recursos Humanos III (PROINTER III)

Por:   •  6/4/2017  •  Trabalho acadêmico  •  5.276 Palavras (22 Páginas)  •  337 Visualizações

Página 1 de 22

[pic 1]

Curso Superior de Tecnologia em Gestão de Recursos Humanos

Projeto Interdisciplinar Aplicado ao Curso Superior de Tecnologia em Gestão de Recursos Humanos III (PROINTER III)

Tutor(a) a distância: Miriam Capacci Gasparoto Maroto

Tutor(a) presencial: Marcelo

Prointer Final 2016

Taguatinga  (DF) - 2016

DESENVOLVIMENTO DO PROINTER

( RELATÓRIO PARCIAL E FINAL)

Projeto Interdisciplinar apresentado como requisito do curso

de Tecnologia de Gestão de Recursos Humanos Universidade

Anhanguera, pólo Taguatinga Facnet, sob a orientação do

Tutor EAD.

SUMARIO

RESUMO ........................................................................................................ 4

INTRODUÇÃO .............................................................................................. 5

NECESSIDADES PRIMÁRIAS ................................................................... 6

CRONOGRAMA ........................................................................................... 13

POLÍTICA DE ADMISSÃO ......................................................................... 13

POLÍTICA DE DEMISSÃO ......................................................................... 15

POLÍTICA DE TREINAMENTO E DESENVOLVIMENTO ................. 16

PLANO DE RECOMPENSA E BENEFÍCIO ............................................ 17

POLÍTICA DE SAÚDE E SEGURANÇA DO TRABALHO ................... 18

CONSIDERAÇÕES FINAIS ....................................................................... 20

BIBLIOGRAFIA ........................................................................................... 21

ANEXOS ........................................................................................................ 22

RESUMO

        

        Quando paramos para analisar a mudança da administração contemporânea com a dos tempos mais antigos, a principal diferença, é como as empresas têm olhada para os seus funcionários. Antigamente as organizações tinham as pessoas apenas como um capital, como uma máquina que não precisava de descanso, que não precisava de incentivos, qualquer salário era suficiente, pois a pessoa que precisava de trabalho, e não as empresas que precisavam de pessoal. Com essa evolução da administração, podemos notar várias teorias que foram ficando obsoletas conforme o mundo ia mudando e ficando cada vez mais competitivo para as empresas. Com esse aumento na competitividade as empresas tinham que agir para se destacarem no atual cenário. Agora, não temos mais a visão que as pessoas que precisam de trabalho, e sim as empresas que precisam cada vez mais de pessoas capacitadas para exercerem suas tarefas, e assim, os administradores perceberam que não poderiam mais tratar os funcionários como empregados, e sim como colaboradores. Com essa visão de colaboradores foi-se fazendo necessário um setor na empresa em que fosse focado nesse desenvolvimento de pessoal, na gestão de pessoas, na busca de talentos e claro, na retenção dos seus talentos para que não fossem para empresas rivais. Assim surgiu o RH, um setor que faz a ponte entre os interesses dos empregadores e dos seus colaboradores. Veremos a seguir, como o recursos humanos é fundamental no bom desenvolvimento de sua empresa, que ele não tem apenas algumas funções burocráticas como muitos pensam, e que um RH que tenha um bom nível de investimento, faz com que toda a empresa seja agraciada com colaboradores cada vez mais capacitados e assim um destaque no ramo de atuação da organização. Toda grande empresa começa com um RH presente, desenvolvido e livre para atuação em suas funções para a obtenção de exito nas metas estabelecidas para a organização.

Palavras chaves: RH / colaboradores / desenvolvimento

INTRODUÇÃO

        

Com a evolução da Administração, o gestor percebe que não podia tratar mais seus funcionários apenas como mão de obra, pois era uma visão que estava sendo superada por uma que tratava-os como colaboradores. Pois a organização para conseguir alcançar suas metas e objetivos, tinha que começar com um bom ambiente interno para que ele fosse o melhor possível na busca dos resultados.

        A partir dessa mudança, o planejamento da empresa passou a ser um grande desafio para a área de Recursos Humanos (RH), pois ela tinha que saber agir estrategicamente, coordenando pessoas, verificando resultados, e fornecendo contribuição para o perfilamento dos objetivos da organização às praticas adotadas. E com isso, o RH deixou de ser uma área isolada na empresa, para passar a ser parte integrante do todo da organização, e claro, sendo um diferencial para as empresas que buscam implementar esse tipo de planejamento.

        Tendo assim, a missão de gerir seus capital humano, para que possa aumentar o seu valor agregado no negócio, conservando talentos críticos tanto para o presente quanto para o futuro, desenvolvendo meios para a obtenção das metas de curto e longo prazo. Alem de garantir o desempenho da organização através da gestão adequada das pessoas e de seus resultados, antecipando as necessidades de atração, seleção, desenvolvimento de pessoas e remunerando e recompensando adequadamente os resultados obtidos por elas.

        Com isso, esse trabalho acadêmico tras com embasamento teórico um estudo de caso da empresa Call Center Fast (CCF) na busca da implementação da áre de Recursos Humanos (RH) que ainda não tinha na organização, e com isso tentar resolver os problemas em relação a gestão de pessoas, e assim tornar um ambiente de trabalho mais suscetível ao desenvolvimento organizacional e também o profissional.

A ORGANIZAÇÃO

        A Call Center Fast (CCF) iniciou suas atividades no ano de 2006, no ramo de telemarketing, voltado para a terceirização de central de atendimento de empresas e até mesmo serviços estatais. Os setores da organização são divididos em relação aos contratos que a mesma consegue, ou seja, tem uma equipe para cada central de atendimento em que a empresa consegue um contrato de terceirização.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (32.7 Kb)   pdf (273.6 Kb)   docx (103.9 Kb)  
Continuar por mais 21 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com